Recebi essa tag da querida Sweet Luly. Como estou sem inspiração neste fim de ano para escrever novos posts, estou topando qualquer sugestão bacana.
Obrigada, cumadi!
One Lovely Blog

01) Por que decidiu criar um blog e quando começou?

Comecei há tanto tempo que nem lembro os motivos pelos quais eu comecei a blogar. Se não estou enganada, vi uma página da Lia, que na época se chamava Lia’s Palace e tinha um mini diarinho. Eu achei aqui tão fofo que também quis ter minha página na internet para contar coisas da minha vida.
Eu gostava de escrever, tinha diários de papel e achei que a experiência poderia ser interessante e gostei.

02) Quais os benefícios que o blog te traz?

Fazer amigos e conhecer pessoas que eu nunca conheceria fora da blogsfera. Por causa do blog participei de eventos e conheci autores que eu não teria conhecido se não tivesse um blog.

03) Qual o post mais acessado?

Os posts mais acessados do meu blog são os de sorteio, mas como eu os acho muito impessoais, decidi excluí-los da categoria de posts mais acessados e deixar só os outros. Para minha curiosa felicidade, o post mais acessado do blog nesses 7 anos foi exatamente o primeiro post. O post de estreia dessa minha casa virtual.
Quem diria que anos depois ele ainda atrairia atenções?

04) Você usa redes sociais?

Claro! Instagram, Facebook e Twitter, principalmente (links no meu perfil)

05) Como o blog tem evoluído?

Meu blog era totalmente pessoal, aos poucos fui incluindo resenhas de livros e filmes que assisti, mas como eu gosto mais de ler e leio muito mais que assisto filmes decidi focar mais em resenhas de livros e dei um foco mais literário para o blog.
Eu gosto de falar sobre tudo no meu blog, mas deixo as coisas mais pessoais apenas para os diários de papel e conversas com amigos.

06) Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Acho que o fato mais importante nesses anos de blog foi ser mediadora do bate-papo do Maurício Gomyde e da Graciela Mayrink na livraria Logos, esse ano.

07) De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

Do meu dia a dia, das coisas que eu gosto de fazer, dos livros que eu leio, das músicas que eu ouço e dos filmes e programas que assisto.

08) O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

A ligar o “f#d@-se” com letras de neon para comentários negativos e pedras no meio do caminho.

09) Qual a sua frase favorita?

Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.

– Albert Einstein.

10) Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?

Faça por AMOR. Só tenha um blog se você gosta de escrever, de ler e de compartilhar um pouquinho de sua vida com outras pessoas.
Ninguém fica rico com blog da noite pro dia, antes de começar a ter qualquer tipo de retorno (feedback positivo de leitores ou retorno financeiro mesmo) você precisa se empenhar muito em fazer um bom trabalho e ninguém faz isso por muito tempo se não tiver amor.

11) O que os blogs que você vai indicar tem em comum?

São blogs que eu visito desde o início, também são voltados para o pessoal e não têm esse compromisso de postar por obrigação, mas porque gostam de blogar.
Fernanda, Sandro, Adriel, Stephanie e Raquel.