A série teve estréia no dia 10 de setembro de 2009 nos Estados Unidos, e é baseada nos livros de L. J. Smith está fazendo sucesso. Aqui no Brasil, é a Warner Channel (canal pago) que faz a transmissão aos fãs brasileiros. O canal aberto SBT tem prometido a exibição da série desde o segundo trimestre de 2010.

Sobre a série:

Sinopse do episódio piloto: quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante.
Elena sempre foi a “garota perfeita”: popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore.
Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros.
Agora esses dois irmãos vampiros – um bom, um mau – estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls.

Elenco e direção:
Diretor: Marcos Siega.
Roteiro: Julie Plec e Kevin Williamson.
Elenco: Nina Dobrev (Elena Gilbert/Katherine)
Paul Wesley (Stefan Salvatore)
Ian Somerhalder (Damon Salvatore)
Steven R. McQueen (Jeremy Gilbert)
Sara Canning (Jenna Sommers)
Katerina Graham (Bonnie Bennett)
Candice Accola (Caroline Forbes)
Zach Roerig (Matt Donovan)
Michael Trevino (Tyler Lockwood)
Kayla Ewell (Vicki Donovan)
Chris William Martin (Zach Salvatore)
Benjamin Ayres (Mr. Tanner)
Chris J. Johnson (Logan Fell)
Marguerite MacIntyre (Sheriff Forbes)
Jasmine Guy (Sheila, avó de Bonnie)
Rob Pralgo (Charles Lockwood)
Susan Walters (Sra. Lockwood)
Matt Davis (Alaric Saltzman)

Crédito: Diários do Vampiro

Opinião


(3/5)
Depois de ler o primeiro livro eu quis saber mais sobre a série, afinal de contas já vi vários comentários positivos e pessoas viciadas em TVD.
Corri para baixar a primeira temporada completa, afinal de contas, se é para ver, que seja a série completa, ou pelo menos uma temporada.
Assisti ao primeiro episódio e não consegui ter uma noção muito eficaz da série, então decidi assistir a mais um episódio para então dar um parecer melhor.
Em primeiro lugar, a série não tem nada a ver com o livro. É bem diferente, com personagens diferentes e várias coisas que não lembram em nada o livro.
Só li um livro e assisti a dois episódios da série, mas posso dar um parecer bastante sensato.
Achei o livro bem melhor que a série, talvez por ter lido antes de assistir. Na verdade, não achei a série grandes coisas. Me decepcionei um pouco com a série, pensava que fosse melhor devido aos comentários. Sei lá, esperava mais ação, cenas mais fortes, mas é meio paradinha, algumas partes são bem boring, posso dizer que é boazinha. Mas nada excepcional.
Não gostei da mudança no visual e na vida da Elena e de como é o relacionamento de Stefan e Damon desde o início da série, achei estranho demais. Melhor dizendo, achei estranho o relacionamento de todos os personagens, achei que fico meio forçado e sem explicação. Eu achei isso melhor trabalhado no livro.
Como rolou essa atração e aproximação súbida entre Elena e Stefan?
Qual o problema do Matt com a Elena?
Não gostei disso. Achei que ficou meio perdido. Mas como eu disse, deve ser pq eu li o livro primeiro.
O ponto positivo é ter vampiros maus, que mal conseguem controlar seus instintos. Eu gosto disso. Vampiros “vegetarianos” são sem noção demais para mim.
A série é razoável, o Stefan e o Damon são lindos *-* e acho que por eles vale a pena assistir à série.
Damon todo bad guy é sexy, mas como prefiro os mocinhos, ficaria fácil com o Stefan.
Talvez continue assistindo, mas não foi algo que me conquistou e me fez viciar.
Prefiro o livro e quero ler a coleção inteira, mas a série ainda não estou certa se continuo assistindo ou não, vou assistir a mais alguns episódios e vê se consigo gostar mesmo, caso contrário abandono pra lá.