Não é segredo de ninguém que eu amo cozinhar, mas agora que estou com mais tempo para assistir TV estou me divertindo bastante com alguns reality shows gastronômicos. Resolvi criar um Top 5 dos meus programas favoritos e compartilhar com vocês.

Hell’s Kitchen

hells
O chef Gordon Ramsay se apresenta frente aos 16 novos concorrentes anunciando a primeira tarefa: fazer o seu primeiro jantar.
Eles são divididos em duas equipes, homens contra mulheres, e enviados para a cozinha para preparar seus pratos exclusivos.
Os chefes apresentam os pratos que fazem parte do primeiro desafio entre a equipe Vermelha e a equipe Azul.
Vários chefes impressionam o Ramsay, mas outros nem tanto.
No dia seguinte, a equipe perdedora terá que servir o café da manhã na cama para a equipe vencedora.
Para dar conselhos adicionais aos chefes e ajudá-los no serviço do jantar completo, Ramsay oferece algumas dicas num vídeo.
A primeira tarefa se torna um pouco difícil, com vários chefes expulsos da cozinha e Ramsay apelando e usando medidas drásticas.
Essa cozinha será o próprio inferno!

Kitchen Boss

kitchen
Viaje pela cozinha de Buddy e conheça as receitas favoritas da família do famoso confeiteiro, além de pratos italianos e europeus. Buddy cozinha massas, carnes e até guarnições e sobremesas famosas, que toda a família vai adorar.
Nesta nova temporada, Buddy compartilha suas receitas preferidas e até receitas familiares valiosas e fáceis de fazer, mostrando todos os truques para você preparar pratos deliciosos em casa. Em cada episódio, ele divide com seus convidados, que incluem membros da família Valastro, o sabor que só Buddy coloca em cada prato.

Junior Masterchef

junior
Um grupo de crianças de 8 a 12 anos, que adora cozinhar, disputam o título de MasterChef Junior. Durante o programa, os minicozinheiros enfrentam desafios técnicos e impressionantes para mostrar que, na cozinha, não importa a idade.

Batalha dos Confeiteiros

confeiteiros
Muitos sonham em trabalhar ao lado de Buddy Valastro e de sua grande família para criar os famosos bolos da popular série Cake Boss. Agora, o sonho de alguém se tornará realidade, já que a vitrine da Carlo’s Bake Shop exibe o aviso “Procura-se confeiteiro”.

A guerra dos cupcakes

GUERRA
Toda semana nesta série, quatro dos melhores confeiteiros de bolinhos dos Estados Unidos se enfrentam em três desafios eliminatórios até restar apenas um. O doce prêmio: dez mil dólares e a chance de expor seus bolinhos num evento para o vencedor. Seja numa celebração de aniversário especial, numa festa de uma revista cheia de celebridades, ou num torneio de golfe também de celebridades, essa “guerra de cupcakes” é eletrizante. Candace Nelson (dona da Sprinkles Cupcakes) e Florian Bellanger (chef e sócia da empresa de biscoitos MadMac) servem de juízas permanentes junto a um terceiro juiz rotativo, todas as semanas. Justin Willman é o apresentador.