Debbie Macomber
(5/5)
Sinopse: Em Seattle, existe uma lojinha muito aconchegante chamada UM BOM TRICÔ. Ali é possível comprar agulhas e novelos de lã coloridos, e também aprender a fazer tricô.
Para Lydia Hoffman, dona da UM BOM TRICÔ, a loja é a realização de um sonho. O sonho de recomeçar a vida com ela, ao sobreviver ao câncer por duas vezes. E Lydia está aprendendo que a vida oferece oportunidade irrecusáveis, como amar e quem sabe, até mesmo se casar…
Em UM BOM TRICÔ, Debbie Macomber prova que conhece as tramas do coração feminino ao contar uma história entremeada por outras, fios de vida que vão se entrelaçando até formar uma única malha de amor, compreensão e ternura.
Opinião: Esse foi um dos livros que comprei por causa da capa e também pq achei bem interessante a sinopse. Mas não sabia ao certo o que esperar e nem conhecia a autora, também não é um livror muito famoso, então fiquei um pouco apreensiva no início.
O livro é ótimo!! A narração é boa e é bem suave a leitura.
Conta a história de quatro mulheres completamente diferente entre si e que acabam se tornando amigas por causa do tricô.
Tem uma parte no meio do livro que dá uma raiva danada porque tudo começa a dar errado e dá até vontade de chorar pensando nos problemas das personagens. Eu xinguei muito a autora quando tudo começa a dar errado porque estava torcendo taaanto para que algumas coisas funcionassem e no final acabaram dando errado T_T
Mas então o livro acaba e eu fico com nojinho do final porque acaba bem demais…
Eu não sou contraditória, mas é que o livro me fez imaginar cenas que não acontecem e eu queria que acontecessem. Mas nem por isso é ruim, pelo contrário, é ótimo!
E tem uma receita de tricô no início para quem quiser fazer a mesma manta de bebê que as personagem tricotam no livro. Achei bem legal isso e me deu vontade de comprar as lãs e fazer uma mantinha também *_*
O outro ponto positivo do livro é que ele custa bem baratinho :)