Do pescoço pra baixo minha pele é extremamente seca e eu preciso usar hidratantes bem “potentes” para evitar a perda excessiva de água e umidade natural da pele. Mesmo com todos os cuidados (passo hidratante no corpo todo duas vezes por dia) isso não está sendo suficiente (agora estou diminuindo os intervalos).
Tento aliviar os sintomas com produtos de qualidade e acompanhamento com dermatologista. Como hidratantes não possuem contraindicação resolvi fazer esse post para ajudar pessoas com o mesmo problema, ou que fica com a pele mais ressecada no inverno por causa do frio.
No momento estou usando todos esses hidratantes da foto e vou falar um pouquinho de cada um e o que acho deles.

Cetaphil: Foi receitado por uma dermatologista depois de eu ter uma alergia no rosto que deixou minha pele cheia de bolinhas e seca. Usei no rosto só na semana posterior à alergia, pq meu rosto é extremamente oleoso e o creme aumentava a oleosidade em 1000% mesmo não sendo oleoso.
A textura é boa e de rápida absorção pela pele, não é oleoso e não deixa a pele “gosmenta”. Gosto de passar nas mãos, dá um resultado bom, mas o efeito não é muito duradouro (para mim) e precisa ser reaplicado várias vezes ao dia. Ele é sem cheiro.

Lactrex: Minha dermato atual que me receitou para passar nas pernas para evitar a foliculite. Nos primeiros dias amenizou um pouco, mas hoje acho que não faz muita diferença. Continuo com a pele cheia de bolinhas (mas talvez seja o método de depilação que só estou usando o com cero). Tem rápida absorção e efeito refrescante. Dá resultado melhor se passar após a esfoliação. Recomendo usar várias vezes ao dia e não apenas duas como recomendou minha dermatologista. Também é sem cheiro.

Kalima: Diferente dos outros que não possui cheiro, esse tem um odor fraco e gostosinho. É o mais fraco de todos, tem boa absorção pela pele, deixa um cheirinho gostoso, mas não hidrata nada. Foi recomendado por uma alergista e comprei só p/ experimentar se era válido, mas não gostei. Estou usando misturado com glicerina líquida (meio a meio) e aí que consigo uma boa hidratação, apesar de ficar com o corpo meio pegajoso por causa da glicerina. Estou passando somente à noite essa mistura, pois odeio sair na rua toda “grudenta”. Não recomendo para pessoas de pele seca. Talvez funcione bem para peles normais.

Dardia: De todos é o que eu uso há mais tempo. É o que mais hidrata a pele e fica uma camada protetora ao redor. Ele é meio oleoso e a absorção não é tão instantânea, já que ele é mais consistente que os outros da lista, mas o efeito da hidratação é duradoura (não tem necessidade de ficar reaplicando) e ele não deixa a pele “gosmenta”. Também não possui cheiro, o que não impede de usar outros perfumes e body lotions. A consistencia lembra um pouco o Nivea Milk, mas eu considero muito melhor que o Nivea. Possui 5% de uréia, o que garante a ótima hidratação.

Nutraplus: O frasco é pequenininho, o que permite levar na bolsa para reaplicar sempre nas mãos. Foi receitado pela minha dermatologista para aplicar numa região específica, por causa de uma alergia que está me dando dor de cabeça e nas mãos. Tem uma excelente absorção e textura. Não é oleoso, não deixa a pele “grudenta” e hidrata muito, um pouquinho só espalha bem e rende bastante. Possui 10% de uréia e, na minha opinião, o que mais hidrata.

O que eu vejo de mais negativo em todos eles é o preço, que costuma ser um pouco mais salgado, mas eles dão resultado, então acho que vale o investimento. Além de serem hipoalergênicos. São vendidos em todas as farmácias e não precisa de receita médica para comprar.