los-paleteros
Los Paleteros é uma marca de paletas que está conquistando a todos. Paletas são os picolés mexicanos feitos artesanalmente e a Los Paleteros trouxe essa iguaria mexicana para nossas terras. As paletas são parecidas com os nossos picolés, só que são maiores e com recheios deliciosos.
Inaugurou um stand de paletas no Shopping Vitória há uns meses e claro que eu fui lá experimentar. Para quem conhece o shopping, mas ainda não sabe onde fica o stand, é só passar a praça de alimentação, fica em frente ao Spoleto. Não tem erro.
No dia que eu fui a fila estava enorme e tinha gente comprando muitas paletas. Eles estavam até com uma promoção: compre 8 paletas e ganhe um isopor para levá-las. Achei prático.
As paletas são de 4 tipos: frutadas, cremosas, recheadas e premium.
polypop-paletas-todas
As frutadas são feitas com pedaços da fruta de verdade; as cremosas possuem o sabor da fruta (e do chocolate) ganha um toque especial docinho e cremoso; as recheadas são paletas comuns por fora, mas possuem um recheio cremoso; e as premium são feitas com ingredientes especiais e a partir de receitas elaboradas, elas possuem sabor e textura sem igual.
Acho que a principal diferença entre elas são os sabores.
As frutadas podem ser de abacaxi, abacaxi com pimenta, cupuaçu, goiaba, jamaica (hibisco), kiwi, limão, manga, manga com pimenta, morango e maracujá.
As cremosas são de chocolate belga, pistache, morango ao leite, ameixa preta, coco e mousse de maracujá.
As recheadas possuem os sabores de morango com leite condensado, doce de leite (com recheio de doce de leite cremoso) e brigadeiro (com recheio de brigadeiro cremoso).
As premium são de iogurte com amora, paçoca, torta de limão, trufa de chocolate e romeu e julieta.
polypop-paletas
Eu fui com minha amiga e pedi uma de doce de leite e ele de morango com leite condensado.
Em termos de comparação, elas são do tamanho de um Magnum, só que muito mais saborosas. O de doce de leite, parecia que eu estava comendo um doce de leite gelado, recheado com doce de leite cremoso da fazenda. A cada mordida, vinha um pouquinho do recheio cremoso junto e o sabor é inigualável. Queria tomar um todos os dias, se fosse possível. O de morango é feito com a fruta, como o picolé frutado, mas ao morder, sai o leite condensado docinho e cremoso, exatamente como eu costumo comer na salada de frutas.
Achei o preço bem justo. Pagamos 8 reais por cada paleta, um pouco mais do que pagamos por um Magnum, mas com um sabor muito melhor e sem aquela gordura hidrogenada toda, típica dos produtos da Kibon.
Mas os preços variam, as frutadas, por exemplo, são as mais baratas e custam R$6,50.
Sentiu vontade? Então procure uma franquia perto da sua casa e aproveite esse maravilha.

Se você for da Grande Vitória e quiser me indicar um lugar para comer ou comprar comidinhas é só avisar aqui nos comentários que eu vou visitar com todo amor e carinho e se eu aprovar, conto aqui para mais gente poder se deliciar também.