Há uns dias eu pensei na possibilidade de compartilhar com vocês minhas experiências gastronômicas. Além de fazer faculdade de gastronomia, inaugurou um perto da minha faculdade com diversas opções diferentes na praça de alimentação e estou experimentando muitas coisas novas.
Vou fazer esse post como teste e se der certo a categoria de Gastronomia pode se firmar definitivamente com várias outras ideias que eu tive.
wetzels_pretzels
Para começar, eu resolvi falar do Wetzel’s Pretzels. A única loja no Brasil da franquia fica no Shopping Vila Velha, em Vila Velha, ES. Ao longo dos próximos 2 anos mais 5 lojas serão abertas no Brasil. A franquia será concorrente direta do Mr. Pretzel.
Eu provei dois sabores de pretzel: queijo e pepperoni. Confesso que gostei mais do de queijo. Achei mais saboroso, com queijo quentinho e derretendo. O pepperoni do meu veio um pouco duro. Quando assa um pouquinho demais, sabe?
Comprei os dois em dias separados e, acredito, que o de queijo tinha acabado de sair quando eu comprei, por isso o padrão de qualidade estava superior.
A descrição do cardápio em inglês é: pretzel recém assado coberto com queijo quente e derretido. A versão brasileira do cardápio não é tão apetitosa, mas também descreve a massa muito bem.

O pretzel é um pão tradicional alemão, em forma de nó, seco, estaladiço, habitualmente assado e salgado.
Wikipédia

O pretzel do Wetzel’s tem uma massa parecida com a de uma pizza só que mais macia e mais “gordinha”.
O lanche vem em uma sacola branca, de papel, com o logo deles estampado. Um pretzel é grande e satisfaz um adulto tranquilamente. Eu e meus amigos nos sentimos satisfeitos com o lanche, mas não estávamos com muita fome.
Sabe quando se está com vontade de lanchar, mas sem fome para um lanche completo no Mc Donald’s ou um sanduíche do Subway? E também não quer comer nada doce? Esse é o momento ideal para um pretzel!
O valor é justo, R$9,20 por pretzel salgado de queijo (tanto o de queijo quanto o de pepperoni se encaixam na categoria “queijo”. Pelo cardápio -do site em inglês- dá para entender melhor o que estou dizendo).
Não provei nenhuma opção doce e não lembro os valores dos demais produtos. Há também o Wetzel’s Dog, que é um cachorro-quente de pretzel (uma salsicha enrolada na massa de pretzel).
Para acompanhar tem refrigerantes (máquina da Coca-Cola), sucos e frozen, todos em dois tamanhos: regular (500ml) e grande (700ml).
Eu experimentei a limonada rosa, que é uma limonada com morango. Tem um sabor azedinho-doce bem gostoso e uma cor rosa florescente linda! (claro que eu ia querer, né?!) Se não estou enganada, custa R$7,50 o copo grande.
Tanto o Shopping quanto a loja são novos e os funcionários ainda estão em treinamento, então ter calma e paciência é bom. Não tenho do que reclamar do atendimento, levando essa informação em consideração. Eles demoram um pouco mais no caixa do que o normal, mas antes mesmo de terminar de pagar a conta já recebemos o lanche.
No balcão tem canudo, ketchup, maionese e mostarda para pegar. Não sei se eu sou meio desligada ou não tinha mesmo guardanapos no balcão, mas não recebi nenhum quando fui (também não pedi, porque para mim não foi necessário).
E então? Ficaram com vontade de provar um pretzel? Que tal depois da foto do meu lanche?
pretzel
Se gostaram do post comentem para ter outros desse tipo, se não gostaram, comentem mesmo assim falando que eu nunca mais publico outra experiência.