Então descobriram a identidade da Blogueira Shame e a blogosfera ficou em êxtase pela oportunidade de meter o pau na infeliz.
Não defendo a Shame, confesso que entrava no blog para rir e concordava com algumas coisas, mas não com a forma como ela tirava sarro da cara das blogueiras. Ela pegava pesado com muita gente e isso não era nada legal.
Se fizessem comigo eu processava, sendo ela anônima ou conhecida, a filha da mãe que me gongasse da forma como a Shame fazia tomaria um belíssimo processo nas costas.
Daí vem minha indagação: qual o motivo da felicidade por terem descoberto a identidade da pessoa? Para fazer com ela TUDO que ela fez com vocês? Pagar na mesma moeda? E aquele discurso de blá-blá-blá a Shame incita o ódio, a Shame pratica crime, nhem-nhem-nhem…?!
Vergonha de vocês, viu?!
O fato da identidade da pessoa ter sido descoberta não quer dizer que a gongação acabou, muito menos que vocês estão escrevendo corretamente, se vestindo bem e tirando fotos boas. E desde sempre poderiam ter processado a Shame, com identidade ou não (claro que agora ficou mais fácil, mas enfim…). Nada do que aconteceu ficou só isso, queiram ou não a blogosfera mudou depois da Shame e acho que todos deveriam aprender com isso.
Tudo o que postamos na internet pode ser visto pelo mundo inteiro, então devemos tomar cuidado com o que fazemos. Pensar antes de postar qualquer coisa é fundamental: não sabe escrever? Procura no dicionário. Não sabe fotografar? Procure aprender. Não tem certeza sobre determinada informação? Se informe antes de publicar.
Os posts dos blogueiros podem se voltar contra eles, tanto para o bem (quando são bem feitos) quanto para o mal (quando são cheios de erros).
Acho que depois da Shame as pessoas ao entrarem em um blog são mais críticas. Vão verificar melhor a gramática do autor do post, as fotos, o conteúdo e outras coisas. E não apenas vão entrar, achar o blog lindo, comentar no post por educação (quando comentam) e ir embora. O problema não é a Shame, mas o que ela causou. Ou vocês acham que ela ficava lendo posts de todos os blogs e selecionando as pérolas para postar? As pessoas, seus próprios leitores, que enviavam esses erros para ela. Pegaram a Titia para Cristo, mas se as blogueiras não mudarem o comportamento a zoação não irá acabar.
Bom, chega de falar sobre isso, mas queria esclarecer o que penso sobre o assunto.