Anna e o Beijo Francês

Stephanie Perkins
(5/5)
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
Opinião: o livro mais fofo que li esse ano. Parece uma amiga contando o início do relacionamento, como ela conheceu o cara e como anda a amizade deles e como ela começa a se apaixonar por ele. E é tudo tão bonitinho e fofinho que eu quase morri de tanta falar “oooowwwwnnn“. Confesso que nos primeiros capítulos fiquei um pouco decepcionada, pois estava esperando algo viciante desde o início e não é bem assim. Os três primeiros capítulos são bem sem graça. A Anna fica com raiva porque foi enviada para Paris e fica descrevendo as coisas e praguejando o pai.
Mas depois o livro começa a ficar bom e a amizade romance mais evidente e mais fofa e a cada linha lida a gente fica torcendo para tudo dar certo e ter um final feliz.
Gosto de livros que me deixam feliz e que me faz sentir familiar com os personagens e foi isso que aconteceu com esse livro.
Tem até histórico de e-mail no livro! Tem coisa que nos leva mais para dentro da história do que isso? Parece uma amiga de infância mostrando os e-mails fofo que troca com o bophe.
Impossível não se apaixonar pelo livro e pelos personagens (principalmente por St. Clair). É um desses livros que quando acaba ficamos com gostinho de quero mais e com saudade da história.
Super vale à pena ler!
Leitura bem leve, redação que flui muito bem e altamente recomendável para românticas de plantão e adoradoras de livros água-com-áçucar como eu :)

Veja também

11 Comentários

  1. De todos os livros que tenho visto a resenha na internet esse foi o que mais me chamou a atenção! Amo histórias assim! hahaha

    Beijos florzinha
    ;*

  2. Oii! É muito ruim ir para praia no dia de chuva! Eu adorei o post, o livro deve ser muito bom! Obrigada pelo comentário,
    Beijos!

  3. Awwwnn, fico imaginando quão fofo deve ser o livro.
    Não é meu estilo favorito, mas, vira e mexe, eu leio algo do tipo. É tão bom, e, como dito, deixa um gostinho de quero mais!
    É aquele tipo de livro que eu deixo na prateleira do meu lado, só pra bisbilhotar e reler as melhores partes!

  4. Aihn, o tipo de livro que amo!!! hahaha
    A gente correu bastante atrás desse livro na Bienal, mas no final ele “ficou pra trás”. Fico cada vez mais curiosa em relação a ele.

  5. Eu já li vários blogs falando bem do livro mas não me interessei pelo livro =/

    Ai em Vitória também é feriado dia 8? Feriado de que? Aqui no Tocantins é feriado também, é dia da Padroeira do Estado.

    Beijo, boa semana.

  6. Ohhhh, livros água com açúcar, eu amooooo.
    Fiquei a fim de ler esse livro, mas por enquanto tenho que focar nos meus estudos, mas deixa passar o conturbado enem, que vou ler vários livros, incuindo esse. ^^
    Bjosssss

  7. Já vi esse livro em város blogs… a história parece mesmo ser muito boa.

    O metrô é muito bom mesmo. Se não tivesse metrô o número de pessoas usando ônibus seria bem maior.

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3