Desafio 52 semanas: semana 26

Cheguei na metade do desafio 52 semanas e vamos falar sobre profissões *o*

Polypop-Desafio-52-semanas-semana-26
Pixabay

Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria…

JORNALISTA
Ou jornalista investigativa, dessas de ir atrás da notícia e fazer quase o trabalho do FBI para descobrir como, quando, onde, por que e quem. Ou uma jornalista de estúdio que só fala sobre fofocas inúteis no meio da tarde, bem estilo Sônia Abrão, só que sem ligar para sequestradores e colocar a vida de inocentes em risco.
Porque eu sou 8 ou 80 e gosto muito do mundo jornalístico para ser mais uma.

ESCRITORA
Ainda quero terminar meu livro. Eu tenho algumas ideias rascunhadas e um esqueleto de livro, mas falta tempo de organizar as ideias, sentar e escrever.
Eu sei que escrever um livro não vai me tornar escritora da noite para o dia, para isso é necessário dedicação e muito trabalho. No momento não é possível, mas quem sabe no futuro…

CINEASTA
Ou diretora de cinema (a profissão é a mesma, mas eu prefiro o primeiro nome). Criar uma obra cinematográfica, dirigir todo elenco e produção para se chegar a um resultado final maravilhoso como Gravidade ou Titanic era o meu sonho de adolescente. Mas fui crescendo, brincando muito de fazer filmes na faculdade de Direito e conhecendo gente da área da Comunicação Social e do meio artístico que me fizeram perceber que é melhor eu continuar onde estou mesmo e deixar essas profissões para quem tem mais estômago que eu.

WEB DESIGNER
Desde que comecei a blogar (lá em meados de 2001) que eu me interesso por web designer e até queria fazer uma faculdade de Design para trabalhar em casa só com freelas. Mas eu ainda tenho um pouco de juízo na cabeça e, sinceramente, não vale o investimento. Quero continuar aprendendo coisas úteis para utilizar no blog, mas apenas para uso pessoal, não para trabalhar com isso.

DEFENSORA PÚBLICA
No momento é a única profissão relacionada ao Direito que eu ainda admiro e gostaria de ser. Magistratura e Promotoria não me fazem brilhar os olhos tanto quanto a Defensoria Pública. Mas eu sei que eu não tenho o perfil para encarar o tranco, ainda não.
Talvez no futuro quando a defensoria for mais valorizada e eu tenha mais maturidade para lidar com os ônus da profissão…

PS: confesso que eu fiquei um pouco perdida com o tema dessa semana porque eu não tenho uma profissão definida, mas eu coloquei as que eu tenho uma certa afinidade e já pensei em ser, mas não estão nos meus “planos de carreira”.

E vocês? Gostariam de ser o que?

Veja também

3 Comentários

  1. Olha, eu sou quase jornalista e também ia ser muito legal trabalhar investigando crime, mas né… Nesse país eu ia acabar sendo assassinada.
    Se eu pudesse mudar de profissão eu com certeza escolheria ser psicóloga, até hoje bate uma pontinha de arrependimento por não ter prestado psicologia :s
    Beijos

  2. Por conhecer esse mundo blogueiro a tanto tempo também, eu pensei em fazer Design, ate cheguei a prestar mas então descobri a gastronomia. Não era para mim, gosto de estudar web design só para uso pessoal mesmo. Amo cozinhar e acho não seria outra coisa além de cozinheira.