Diário de viagem: Reino Unido – Londres 4

Meu último diário de viagem no Reino Unido é um compilado de dois dias em Londres: dias 13 e 14 de junho.

Dia 13, eu acordei cedo e fui fazer compras pois eu estava com mais da metade do dinheiro que eu tinha levado e se não gastasse lá eu perderia.

Fui diretamente à Primark. Já sabia que a sessão de Harry Potter de lá era bem interessante e aproveitei para comprar lembrancinhas de outras sessões também.

Tem muita coisa legal de Harry Potter à partir de £2. O material das roupas (de Harry Potter) é de uma qualidade boa. Compensa ir lá antes de visitar os estúdios da Warner porque aí você já sabe o que não comprar nos estúdios.

No dia 14 eu também acordei cedo e fui aproveitar minhas últimas horas perdida em Londres. Peguei meu ingresso do The Globe e tentei entrar no tour guiado, já que no dia que eu fui não pude fazer. Expliquei a situação, mostrei meu voucher e me colocaram na próxima tour, que começaria em 10 minutos.

Shakespeare’s Globe

Eu me apaixonei por Shakespeare em dois momentos da minha pré-adolescência: com o filme Romeu e Julieta (aquele com o Leonardo DiCaprio) e depois com o filme 10 coisas que eu odeio em você (inspirado em A Megera Domada).

Muitos anos depois eu comecei a fazer teatro e Shakespeare foi um gênio na área e pisar no The Globe foi emocionante. Mesmo que o teatro atual não seja exatamente o mesmo (pois o original pegou fogo) o que tem de história envolvendo aquilo tudo ali é de arrepiar.

O tour pelo teatro é feito com grupos pequenos e um guia vai junto contando a história do teatro. Dura aproximadamente 30 minutos. Você pode tirar muitas fotos, mas não pode filmar. Custa £17 para adultos e você pode comprar diretamente no teatro ou em sites como Decolar.

O principal questionamento é: por que em uma cidade com centenas de teatros e salas de espetáculos, o The Globe ainda desperta interesse de tantas pessoas?

Borough Market

É um mercado de atacado e varejo localizado em Southwark. Tem barracas com todos os tipos de alimentos (frutas, legumes, flores, peixes, queijos, chocolates, etc). É uma espécie de mercado municipal, mas com uma incrível variedade gastronômica.

Aproveitei que estava quase na hora do almoço e aproveitei para experimentar um Scotch Egg, que eu carinhosamente chamo de bolovo.

Big Ben

Eu não poderia ir embora sem visitar o Big Ben, não é mesmo? O prédio do parlamento e a torre do relógio estão sendo reformadas atualmente, mas mesmo assim eu não pude deixar de passar lá e registrar minha presença.

Liberty

É uma loja de departamentos luxuosa, localizada no Soho. É uma loja linda por fora e por dentro. Vale a pena visitar, mas se você viaja de classe econômica, o melhor é gastar seus pounds em lojas mais acessíveis como a H&M, que está ali pertinho.

Terminando minhas compras na H&M eu voltei para o hostel para pegar minha bagagem e ir para o aeroporto.

Preciso dizer que: perdi novamente meu Oyster Card. Eu estava há uma passagem de devolver meu Oyster. Meu saldo estava contadinho para voltar para Heathrow e eu precisei gastar rios de dinheiro com um ticket de um dia. Eu quis chorar quando lembrei da conversão do dinheiro, mas não tinha outra escolha.

E devo complementar dizendo que eu me perdi indo para o aeroporto. Peguei o metrô no sentido certo, mas são dois trens: um indo para Heathrow e outro indo para sabe-se lá onde. Eu peguei o outro. Tive que parar em uma estação no meio do nada, voltar duas estações, pegar o trem certo de novo e finalmente cheguei ao aeroporto!

Despachar a bagagem e passar pela segurança do aeroporto eu achei bem rápido e tranquilo, considerando o volume de pessoas. Em Guarulhos eu demoro bem mais e em voos nacionais.

Uma coisa que eu não gostei: eles avisam o portão de embarque pouco antes do embarque e é uma correria para pegar o metrô e ir para o local certo. Eu sou aquela pessoa que chega cedo no aeroporto e fica sentada no portão de embarque esperando a hora de embarcar. Achei a adrenalina de correr e pegar o metrô bem diferente. Pessoas com pouca mobilidade precisam pedir auxílio na companhia aérea porque é tudo muito rápido.

Dica de viagem: se você vai voar por 11h seguidas, não ande e fique em pé o dia inteiro. Suas pernas agradecem.

Endereços

Shakespeare’s Globe Theatre
21 New Globe Walk, Bankside, London SE1 9DT

Borough Market
8 Southwark St, London SE1 1TL

Big Ben
Westminster, London SW1A 0AA

Primark
14-28 Oxford St, Fitzrovia, London W1D 1AU

Liberty
Regent St, Soho, London W1B 5AH

H&M
261-271 Regent St, Marylebone, London W1B 2ES

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.