Filme: Capitão América 2 – O Soldado Invernal

Capitão América 2 – O Soldado Invernal (Captain America – The Winter Soldier)
(4.5/5)
2014

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Confesso que eu só fui gostar do Capitão este ano (bem quando escrevi a primeira review) e gostar de Capitão América 2 – O Soldado Invernal demorou ainda mais. Acho que só agora, depois de ter assistido umas 5x que fui gostar de fato. Eu só assistia pela Natasha e pelo Nick Fury, mas depois que melhorei meu relacionamento com o Steve foi mais fácil de assistir ao filme.

Esse filme é fundamental para o MCU, pois há a introdução de novos personagens, como o Sam Wilson, o próprio Soldado Invernal e se for considerar o pós-crédito, ainda tem mais gente (estou considerando que todo mundo que chegou aqui já conhece o MCU e os filmes, mas não preciso soltar um spoiler desse tamanho, né?).

A quase morte do Nick me deixa sem ar todas as vezes. Eu só fico pensando em como ele conseguiu fazer aquele teatro todo e ainda lutar para sobreviver, porque ele realmente corria risco de vida naquele momento. E fez isso sob os olhos da Natasha. Ele escapou da Viúva Negra, mano! Fico besta toda vez que penso nisso, mesmo quando ele explicou depois o que aconteceu e como ele fez, ainda fico chocada, passada.

É muito legal como o Steve fortalece os relacionamentos dele aqui. Os laços que ele cria com o Falcão neste filme serão interessantes para o desenvolvimento da série do Falcão que foi lançada só este ano. Aí você vê como tudo tem ligação no MCU e é lindo.

E para quem vive de ships. Entendi porque vocês shippam a Natasha com o Steve, mas sinto muito, não rola. Steve ainda é apaixonado pela Peggy e ela também nunca deixou de gostar dele. Falando em Peggy, cuidado com o spoiler de Ultimato, quando ela diz que ela se casou com um cara que o Steve salvou, vocês acham que quando ele volta no tempo (em Ultimato), ele toma o lugar desse cara e vive a vida com ela?

Eu gosto muito das reviravoltas deste filme. Como a HIDRA continuou ativa e se infiltrou na S.H.I.E.L.D. e como o Soldado Invernal era Bucky, o melhor amigo do Steve. Muita ação e coisas acontecendo e reviravoltas no último instante.

A melhor parte: diferente dos filmes solos dos outros heróis (os 3 filmes do Homem de Ferro eram sobre o Tony Stark e os 2 filmes do Thor eram sobre o Thor), este não é um filme sobre o Capitão América. É um filme sobre a S.H.I.E.L.D. e os Vingadores, sob o ponto de vista do Steve.

Ficha Técnica

  • Direção: Anthony Russo, Joe Russo
  • Roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely
  • Produção: Kevin Feige
  • Duração: 136 minutos
  • Classificação: 12 anos
  • Elenco: Chris Evans, Sebastian Stan, Toby Jones, Aaron Taylor-Johnson, Anthony Mackie, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Robert Redford, Elizabeth Olsen

Veja também

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.