Filme: Cinderela

Cinderela (Cinderella)
(4/5)
2021

Nesta nova e ousada abordagem musical, Cinderela (Camila Cabello) é uma jovem ambiciosa cujos sonhos são maiores do que o seu mundo permite. Mas, com a ajuda de seu Fado Madrinho (Billy Porter) tudo se torna possível.

Eu confesso que estava bem empolgada para a estreia de Cinderela para ver como a Camila Cabello se sairia no papel de protagonista e para minha surpresa ela foi bem. Outro ponto que aumentou minha expectativa foi que a estreia coincidiu com a do musical nos teatros em São Paulo. Então, quem for da Capital e puder prestigiar.

Já que eu não posso viajar para São Paulo no momento, tive que me contentar com o filme mesmo, então tentei baixar minhas expectativas e dei o play.

A história já é batida e estamos cansados de conhecer, mas conseguiram trazer uma versão bastante atual. A Cinderela de 2021, aqui chamada de Ella, não quer saber de princípe não, ela quer empreender e vender vestidos da moda para a realeza. E o motivo dela querer tanto ir ao baile é conhecer pessoas que possam ajuda-la nisso.

Ella mora com a madastra Vivian (Idina Menzel) e as duas filhas dela e passa os dias no porão costurando em companhia dos camundongos.

Do outro lado da história, temos o rei que quer forçar o príncipe Robert (Nicholas Galitzine) a se casar e ser seu sucessor. Mas o príncipe é mulherengo e só quer saber se aproveitar a vida. Quem tem muitos planos para o reino e sonha em governar é a princesa Gwen (Tallulah Greive). Mas na sociedade patriarcal, o filho primogênito homem é quem deve assumir o trono.

Achei uma releitura bem interessante, a melhor cena, sem sombra de dúvidas foi a aparição do Fado Madrinho. Achei que o filme se tornaria um episódio de Drag Race ali mesmo de tão fabulosa que foi a entrada do Fado.

As músicas são todas pop e bem conhecidas para cantar junto. Já começa com a belíssima Gotta Be da Des’ree, tem uma performance maravilhosa da Idina com Material Girl e várias outras apresentações incríveis.

Só achei que o figurino poderia ter sido melhor. Eram bonitos, mas meio fracos. A moda era para ter sido o foco, já que este era o sonho da Ella, mas achei que ficou meio a desejar.

É um filme divertido e musical, não espere nada espetacular. É um filme para assistir no meio da tarde, quando não estiver fazendo nada, para se distrair.

Mas acho que de todos os filmes com a Cinderela, o meu preferido ainda é o da Hilary Duff (ela realizou o sonho de ir para a faculdade, descobriu que não era pobre, a madrasta se deu mal e ela ainda ficou com o garoto popular – e a trilha é fofinha).

Assista no Amazon Prime

Ficha Técnica

  • Direção: Kay Cannon
  • Roteiro: Kay Cannon, Charles Perrault
  • Produção: James Corden, Jonathan Kadin, Louise Rosner, Shannon McIntosh, Leo Pearlman
  • Duração: 113 minutos
  • Classificação: 10 anos
  • Elenco: Camila Cabello, Nicholas Galitzine, Idina Menzel, Billy Porter, Pierce Brosnan

Veja também

2 Comentários

  1. Eu tive vários problemas com esse filme, infelizmente. Mas como só assisti a primeira meia hora, pode ser que ainda resolva dar uma segunda chance para ver se melhora o que eu tinha achado ruim antes.

    Achei que a Camilla está bem, mas em alguns momentos não gostei de como ela cantou, e se tem uma coisa que a gente tem certeza é que ela canta super bem, então acho que houve uma falha da produção aí.

    E em alguns momentos da parte que eu vi, tentaram forçar um humor que não ficou legal.

    Mas enfim, se eu der uma chance ao filme inteiro, talvez mude de ideia.

    1. O início deixa a desejar mesmo, mas dê uma chance outro dia, pode ser bem interessante. Eu amei a trilha sonora.
      :)
      Bjuxxx