Filme: Convenção das Bruxas

Convenção das Bruxas (Roald Dahl’s The Witches)
2020
(3.5/5)

Remake do filme clássico dos anos 90, um garoto de sete anos para fugir das bruxas de sua cidadezinha se hospeda com sua avó em um hotel chique, quando é surpreendido com uma Convenção das Bruxas acontecendo neste mesmo hotel. Nesta convenção, ele descobre que as bruxas querem transformar todas as crianças do mundo em ratos.

Então o menino juntamente com seus amigos e sua avó começa a bolar um plano para acabar com o plano das bruxas. É um filme de fantasia, mas que aborda temas como amizade, amor familiar e aceitação.

Eu não me lembro de ter visto Convenção das Bruxas quando eu criança, apesar de amar a Anjelica Huston e filmes com bruxas (Abracadabra era o meu preferido de todo o sempre), então esse remake foi novidade para mim. E achei a história bem chata. Talvez eu até tenha assistido, mas devo ter visto uma vez, não gostei e apenas esqueci.

Além de chato o filme já começa triste. O menino começa contando como ficou órfão e foi morar com a avó. Isso não é legal. E parando para pensar, como tem histórias para crianças em que o enredo começa ou é todo baseado no fato da criança ser órfã. Vamos criar histórias diferentes com crianças, gente. Chega de crianças órfãs!

Bom, quanto as bruxas… Não tem como deixar a Anne Hathaway feia e assustadora. Não existem recursos suficientes em Hollywood para esta façanha, mas os recursos visuais para deixar as bruxas com aspecto medonho são muito interessantes. Achei divertido de assistir.

As cenas de transformação também são boas e engraçadas.

É um filme divertidinho para ver de bobeira ou enquanto faz outra coisa. E quando terminar, procure um sitcom bem engraçado para assistir e você recuperar a alegria de viver porque eu não terminei feliz com com vontade de sair cantando por aí.

Ficha Técnica

  • Direção: Robert Zemeckis
  • Roteiro: Robert Zemeckis
  • Produção: Alfonso Cuarón, Guillermo del Toro, Jack Rapke, Robert Zemeckis
  • Duração: 106 minutos
  • Classificação: 10 anos
  • Gênero: Aventura, Comédia, Família, Fantasia
  • Elenco: Anne Hathaway, Chris Rock, Jahzir Bruno, Octavia Spencer, Stanley Tucci, Charles Edwards, Codie-Lei Eastick, Eugenia Caruso, Josette Simon, Kristin Chenoweth, Morgana Robinson

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.