Filme: Cruella

Cruella
2021
(4.5/5)

O filme é ambientado nos anos de 1970 em Londres e vemos como a jovem Estelle (Emma Stone) se torna a famosa vilã Cruella De Vill de 101 Dálmatas.

Estelle é uma criança inteligente, criativa e bastante determinada. Ela não se encaixa nos padrões e acaba expulsa da escola da pequena cidade. À caminho de Londres, uma tragédia acontece e a pequena Estelle fica órfã. Ela acaba se juntando à Jasper (Joel Fry) e Horacio (Paul Walter Hauser) e os três acabam formando uma família de vigaristas e batedores de carteira.

Estelle cresce com o sonho de se tornar estilista e ganha de seus amigos um emprego na famosa loja de departamentos Liberty. O cargo é horrível e bem distante de linhas, agulhas, tecidos e tudo o que Estelle sonha, mas ela está onde sempre quis. Por um acaso do destino, ela acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda fashion, quem Estelle sempre admirou, e vai trabalhar com ela.

Mas o trabalho dos sonhos revela coisas inimagináveis que fazem com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne Cruella, a diva elegante voltada para a vingança.

O filme segue a mesma linha de Malévola ao tentar humanizar as vilãs e deu muito certo. Depois de tudo o que Estelle passou, a gente começa a entender mais a personagem. Também acertaram bastante com o elenco e Emma Stone está deslumbrante no papel. Fiquei meio atrás porque a Cruella de Glenn Close é bastante emblemática e a Emma tem muito jeitinho de mocinha, mas para as nuances da personagem acho que ela foi perfeita.

Além disso, o filme é um prato cheio para quem gosta de moda, com diversas referências, desfiles e looks incríveis.

Só achei totalmente desnecessários os easter egg com a Anita nos créditos. Achei que ficou sobrando ali.

Disponível no Disney+

Ficha Técnica

  • Direção: Craig Gillespie
  • Roteiro: Dana Fox, Kelly Marcel, Tony McNamara
  • Produção: Aline Brosh McKenna, Andrew Gunn, Emma Stone, Glenn Close, Kristin Burr, Marc Platt
  • Duração: 134 minutos
  • Classificação: 12 anos
  • Elenco: Emma Stone, Emma Thompson, Joel Fry, Paul Walter Hauser

Veja também

4 Comentários

  1. Oi Poly! Eu nem sou de assistir muita coisa da Disney, mas tenho lido tantas resenhas positivas de Cruella que estou super cogitando assistir. E, nossa, nem sabia do easter egg com a Anita, vou passar longe. Hahaha! :)

  2. oieee.

    essa é a primeira resenha que leio sobre o filme e ela me convenceu. vou procurar pra assistir. <3

    sempre fico com um pé atrás quando vejo muita gente falando sobre algo, sabe?! as vezes penso q não é tudo o que contam e tals, mas depois de ler a resenha e ver o trailer, tudo me convenceu. parece ser um filme cheio de drama e história envolvente. obrigadoo por escrever o post!

    bj!

    1. Eu também fico meio assim quando tá todo mundo falando muito de alguma coisa. Fico pensando se é real ou jabá HAHAHAHA
      Pra mim, valeu só pela Emma Stone <3
      Essa mulher é perfeita *_*