Filme: Encanto

Encanto
(5/5)
2021

Encanto é a nova animação da Disney situada na Colômbia, sobre a extraordinária família Madrigal, que vive escondida em uma região montanhosa isolada, conhecido como Encanto. A magia da região abençoou todos os meninos e meninas membros da família com poderes mágicos, desde superforça até o dom da cura. Mirabel é a única que não tem um dom mágico. Mas, quando descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, ela decide que pode ser a última esperança de sua família excepcional.

Encanto mal estreou no Disney+ e eu já fui assistir porque me apaixonei por animações e musicais, então estava mais que curiosa para conhecer a história da família Madrigal e posso dizer que apenas: amei!

O filme retrata bem as diferenças familiares. Apesar de serem todos da mesma família cada um tem sua singularidade, que na animação é bem retratado como dons.

A Louisa é superforte e carrega a família nas costas, mas apesar da aparência de durona a gente vai percebendo que sozinha ela não consegue levar tudo. Por dentro ela é muito sensível.

A Isabela é a mais bonita e perfeita, que sempre faz as flores mais belas e simétricas. Mas ela não é só beleza e ela não quer ser apenas o rostinho bonito da família e carregar a fama de fútil.

E tem o Bruno, a ovelha negra da família e que ninguém fala sobre, porque apenas levavam o dom dele para o lado negativo.

Unindo a família tem a matriarca controladora, que mantém todos morando sob o seu teto. A Abuela Madrigal não é má, ela apenas tem medo de perder a família, já que é tudo o que tem.

E a Mirabel não tem dom para poder se conectar com o espectador. No meio de tanta gente especial na família, ela é a única normal que transita entre todos e não poderia ser diferente para transmitir a mensagem do filme. E claro que ela que fica com a responsabilidade de impedir a ruptura da casita.

As músicas são ótimas e eu ainda não consegui escolher apenas uma.

PS: leiam esta entrevista com os diretores e roteiristas.

Ficha Técnica

  • Direção: Byron Howard, Charise Castro Smith, Jared Bush
  • Roteiro: Charise Castro Smith, Lin-Manuel Miranda, Jared Bush
  • Produção: Jennifer Lee, Nathan Curtis, Clark Spencer, Yvett Merino Flores
  • Duração: 109 minutos
  • Classificação: Livre
  • Elenco: Stephanie Beatriz, Adassa Martins, Angie Cepeda, Carolina Gaitán, Diane Guerrero, Jessica Darrow, John Leguizamo, Juan Castano, Maluma, María Cecilia Botero, Mauro Castillo, Noemi Josefina Flores, Ravi Cabot-Conyers, Rhenzy Feliz, Rose Portillo, Wilmer Valderrama

Veja também

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.