Filme: Guardiões da Galáxia Vol. 2

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Guardians of the Galaxy Vol. 2)
(4/5)
2017

Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios sobre o ser que apareceu dizendo ser o verdadeiro pai de Peter Quill (Chris Pratt).

Acho que a palavra chave de Guardiões da Galáxia Vol. 2 é família. Em primeiro lugar, mesmo sendo seres tão diferentes eles se comportam e se cuidam como uma família. Então vemos aquele núcleo incomum cumprindo as missões e se cuidando como uma verdadeira família. Depois eles esbarram com a Nebula, que é irmã da Gamora e elas tem diversos assuntos para resolver (e ao longo do filme vão se enfrentando). E em terceiro lugar, aparece o Celestial Ego, que é pai do Quill e ele precisa lidar com todas as emoções e dúvidas (por que ele abandonou a mãe dele doente, por que ele só apareceu agora, por que ele mandou o Yondu buscar ele na Terra, etc).

É tanto conflito familiar que eles precisam resolver ali que quando um se encerra, já começa outro. E eles fazem tudo isso lutando e fugindo de inimigos, é claro.

É muito lindo ver o Groot crescendo e tentando ajudar. Morro de amor pelo Groot pitico.

A trilha sonora continua maravilhosa e é impossível não chorar com aquele final. A mensagem da trilha, o Quill compartilhando o fone com o Groot, as naves aparecendo. É simplesmente incrível!

Só achei o filme meio perdido do resto do MCU, claro que é importante assistir para entender o resto do contexto, mas não é tão importante quanto o anterior. Pelo menos não explicitamente. Mas é um filme divertido, segue o mesmo estilo do primeiro Guardiões da Galáxia. Muita ação, efeitos especiais e humor na medida!

Ficha Técnica

  • Direção: James Gunn
  • Roteiro: Andy Lanning, Dan Abnett, Jack Kirby, James Gunn
  • Produção: Kevin Feige
  • Duração: 136 minutos
  • Classificação: 12 anos
  • Elenco: Bradley Cooper, Chris Pratt, Chris Sullivan, Dave Bautista, Elizabeth Debicki, Vin Diesel, Kurt Russell, Karen Gillan, Michael Rooker, Zoe Saldana, Pom Klementieff, Sean Gunn, Laura Haddock, Luke Cook, Michelle Yeoh, Tommy Flanagan

Veja também

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.