Filme: Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)
(4/5)
2014

Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança, nos anos de 1980. Já adulto, ele fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando ele roubou uma esfera (orbe), na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens incomuns: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Quill descobre que o orbe possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Quando Guardiões da Galáxia foi lançado eu nem dei bola porque eu não ligo muito para filmes envolvendo seres de outros planetas. Aí falaram que seria parte do MCU e eu fiquei intrigada porque a sinopse não fazia sentido algum com o resto dos filmes, mas assisti mesmo assim.

É um filme bem divertido, com muita ação e efeitos especiais e a trilha sonora anos 1980 é ótima. Bem filme típico de domingo que passa na Globo antes do futebol.

Já podemos ver quão poderoso é Thanos, apesar do foco do filme ser o vilão Ronan e quão obcecado pelas joias do infinito ele é (mesmo que ainda a gente não saiba que é isso o que ele quer, nem que é esse o nome).

Eu amo o Groot e o Rocket, para mim as cenas em que eles aparecem são as melhores. E a cena deles fugindo da prisão é maravilhosa.

Zero paciência para o romance do Quill com a Gamora, acho um dos casais mais sem química e olha que eu nem reclamo dos ships malucos que o fandom inventa.

É um filme essencial para o MCU, traz muitas referências importantes para o futuro dos Vingadores.

Tem algumas referências aos kree, já conhecidos desde Capitã Marvel, mas acho que a maioria das coisas só fará mais sentido mesmo nos filmes futuros.

Ficha Técnica

  • Direção: James Gunn
  • Roteiro: Andy Lanning, Dan Abnett, James Gunn, Nicole Pearlman
  • Produção: Kevin Feige
  • Duração: 120 minutos
  • Classificação: 12 anos
  • Elenco: Benicio Del Toro, Bradley Cooper, Chris Pratt, Dave Bautista, Glenn Close, Djimon Hounsou, Vin Diesel, Karen Gillan, Lee Pace, Zoe Saldana, Josh Brolin, Krystian Godlewski, Laura Haddock, Sean Gunn, Wyatt Oleff

Veja também

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.