Filme: Invocação do Mal 3 – A ordem do demônio

Invocação do Mal 3: A ordem do demônio (The Conjuring: The Devil Made Me Do It)
2021
(4/5)

Opinião

Assim como os filmes antecessores, Invocação do Mal 3, é baseado em fatos reais. Neste longa, acompanhamos o casal Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) Warren solucionarem mais um caso de possessão demoníaca. O filme começa com o casal acompanhando o exorcismo do menino David Glatzel (Jullian Hilliard), mas o fato deu errado e o demônio acaba possuindo Arne Cheynne Johnson (Ruairi O’Connor), namorado da irmã mais velha do garoto.

Arne, um jovem de 19 anos, comete um homicídio e é preso por isso. Então o casal Warren entra no caso para tentar inocentá-lo do crime. Diferente dos outros filmes da franquia, em que o enredo parte de uma casa mal assombrada, aqui o foco são pessoas é o tema principal é a investigação criminal.

Paralelo à resolução do caso, os Warren ainda lutam com problemas pessoais e as consequências do trabalho árduo.

Eu amo ver a Vera Farmiga em cena e filmes de terror com ela entram na minha watchlist sem eu nem mesmo assistir ao trailer ou ler sobre o enredo. É quase que uma obrigação assistir aos filmes com ela.

E a química que ela e o Patrick Wilson tem em cena interpretando o casal Warren é maravilhosa. Em diversos momentos eu esqueço que é um filme de terror e fico emocionada com o carinho e cumplicidade dos dois. Juntos desde os 17 anos, trabalhando juntos e (literalmente) enfrentando tantos demônios. É muito lindo de se ver.

Como terror eu achei mediano, não tem cenas de muito medo ou susto. Tudo bem que o filme começa com uma cena bem forte de exorcismo, mas então, depois dos créditos o filme fica morno e se mantém assim até o fim.

O novo diretor, Michael Chaves, parece que quis buscar sua própria identidade e fugir dos padrões criados por James Wan (diretor dos dois primeiros filmes Invocação do Mal). Não ficou ruim, mas transformou o filme em um suspense policial de terror com poucos momentos de suspense e tensão.

Onde assistir? Nos cinemas ou no HBO Max.

Ficha técnica

  • Direção: Michael Chaves
  • Roteiro: David Leslie Johnson-McGoldrick, James Wan
  • Duração: 112 minutos
  • Classificação: 14 anos
  • Elenco: Patrick Wilson, Vera Farmiga, Ruairi O’Connor, Julian Hilliard

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.