Filme: Maligno

Maligno (Malignant)
(3/5)
2021

Madison (Annabelle Wallis) começa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. Ela acaba descobrindo que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel. Para impedir a criatura, Madison precisará investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância.

Eu vi o pôster de Maligno e como era lançamento de terror (e é mês de Halloween) fiquei tentada a assistir e dei play, né?! Nem sabia do que se tratava exatamente, mas parecia bom. Os primeiros minutos são bem interessantes e o suspense prende muito.

Então tudo fica muito óbvio, a Madison é presa (suspeita dos crimes), a irmã dela descobre a verdade sobre o passado e o filme vira um trash de terror B, com cenas tão surreais que chegam a ser cômicas.

Não são dadas explicações lógicas para algumas coisas, acontecem apenas porque sim.

A ideia de entrar em um hospício abandonado à noite poderia ter rendido muita coisa interessante, mas foram só alguns sustinhos.

No meio do filme eu já comecei a pegar a história e criar histórias paralelas e criar meus próprios roteiros com algo que rendesse mais que aquilo, além de ter desvendado quem era Gabriel.

De um modo geral, achei Maligno bem decepcionante.

Já assistiu? O que achou? Tem no HBO Max.

Ficha Técnica

  • Direção: James Wan
  • Roteiro: Aleka Cooper, Ingrid Bisu, James Wan
  • Produtores: Cheng Yang, Eric McLeod, Han Lei, Ingrid Bisu, James Wan, Jennifer Conroy, Judson Scott, Mandy Yu, Michael Clear, Peter Luo
  • Duração: 111 minutos
  • Classificação: 16 anos
  • Elenco: Annabelle Wallis, Maddie Hasson, George Young

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.