Filme: Thor: Ragnarok

Thor: Ragnarok
2017
(4/5)

Em Thor: Ragnarok, Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e impedir o Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett).

Por alguma coincidência do destino, a semana que eu reservei para assistir Thor: Ragnarok foi a mesma semana que a Globo resolveu passar o filme no domingo à tarde, então acho que todo mundo que não tinha nada melhor para fazer assistiu também.

Eu não assisti na TV aberta porque estava vendo outra coisa na hora, mas domingo também foi o dia que tirei para rever ao deus do trovão enfrentando uma irmã que ele nem sabia que existia, a deusa da morte, Hela.

O início do filme tem um link bem bacana com Doutor Estranho, com Thor e Loki na Terra procurando pelo pai, Odin. E Thor conversando com o Dr. Estranho na mesma cena que foi exibida no pós-crédito.

Logo depois o mundo dos dois desmorona: Odin diz que está morrendo e que Hela, a deusa da morte, é sua filha primogênita e irá reinvindicar Asgard. Thor e Loki até tentam impedir Hela, mas Thor perde o Mjölnir e eles acabam em um planeta desconhecido e Thor é feito de prisioneiro e obrigado a lutar. Quando ele entra no ringue a primeira vez, ele se depara com o Hulk como seu oponente.

Com muito esforço (obrigada, Hulk) eles conseguem escapar e vão para Asgard libertar o povo das mãos de Hela.

Apesar de ter um tema bem sombrio e pesado, Ragnarok significa o fim de Asgard, o filme é recheado de piadas e as cenas de comédia deixam tudo extremamente leve. Achei que em alguns momentos até poderia ter menos, mas funcionou.

Gostei bastante de ver o Banner/Hulk interagindo com o Thor, era uma dupla bastante improvável, mas que funcionou bem.

Agora vamos encerrar o ano com Homem-Formiga e a Vespa e ano que vem começamos chorando com Guerra Infinita (só de lembrar o que vem pela frente o coração já parte).

Ficha Técnica

  1. Direção: Taika Waititi
  2. Roteiro: Eric Pearson, Stan Lee
  3. Produção: Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso
  4. Duração: 130 minutos
  5. Classificação: 12 anos
  6. Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett, Anthony Hopkins, Idris Elba, Jeff Goldblum, Karl Urban, Mark Ruffalo, Tessa Thompson, Benedict Cumberbatch

Veja também

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.