Filme: Thor

Thor (Thor)
(4.5/5)
2011

Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o trono de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins), mas forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Odin, enfurecido com o comportamento do filho, retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Na Terra, Thor conhece a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que ao irem para Terra ajudar Thor, os inimigos vão atrás e se inicia uma batalha.

Se eu não me engano, a primeira vez que eu assisti Thor foi no cinema e eu me diverti muito. Desde então, Loki se tornou meu vilão preferido.

Além do Chris Hemsworth estar incrivelmente gostoso, o que eu mais gosto em Thor é o humor sarcástico. As sacadas de Loki são maravilhosas e as cenas de comédia (do filme todo) tem a dosagem certa.

A primeira vez que eu assisti ao filme eu tinha zero conhecimento em mitologia nórdica e até hoje acho bem didática a forma como eles explicam tudo para o entendimento do filme. Como um filme de apresentação, achei muito bom. Conhecemos a origem do Thor, seus pontos fortes e fracos e começamos a entender em que parte do Universo Marvel ele vai se encaixar.

Além de Thor, também conhecemos bem Loki e a relevância dele na história.

É um filme que traz diversos personagens que permanecem no MCU, como a Jane, que volta em Thor Mundo Sombrio e a Darcy (Kat Dennings), que além de participar dos filmes do Thor, ainda volta para a série WandaVision. E o que falar destas duas mulheres incríveis?

Eu amo a Jane astrofísica que só quer comprovar sua teoria e então um homem daqueles praticamente cai em cima dela. Acho que é o sonho de consumo de toda mulher moderna que ama sua profissão e tem preguiça de procurar homens para sair. E não é um homem qualquer que cai aos pés dela, mas é o herdeiro de Asgard, todo lindo, sedutor e educado.

Eu acho a Darcy incrível! Ela tem umas tiradas ótimas e eu ri alto quando a Jane estava reclamando que a S.H.I.E.L.D tinha levado toda pesquisa dela embora e a Darcy falando que levaram o iPod dela e ela tinha acabado de baixar 30 músicas. Como não amar?

Depois que eu terminei de assistir Thor, precisei colocar alguns episódios de 2 Broke Girls para eu matar a saudades da atriz um pouquinho.

Ah! Também gostei da pequena participação do Gavião Arqueiro. Gosto quando um Vingador aparece no filme do outro.

Falando em Vingadores juntos, próxima semana já tem post com o primeiro filme dos Vingadores. Estão acompanhando a ordem da Maratona?

Ficha Técnica

  • Direção: Kenneth Branagh
  • Roteiro: Zack Stentz, Don Payne
  • Produção: Johnny Fisk, Kevin Feige
  • Duração: 114 minutos
  • Classificação: 10 anos
  • Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Idris Elba, Kat Dennings, Rene Russo, Stellan Skarsgård, Stellan Skarsgård, Clark Gregg, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson

Veja também

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.