Filme: Todos Estão Falando Sobre Jamie

Todos Estão Falando Sobre Jamie (Everybody’s Talking About Jamie)
(5/5)
2021

Disponível no Amazon Prime

Todos Estão Falando Sobre Jamie é uma adaptação do musical homônimo, que conta a história do adolescente britânico de 16 anos Jamie New. Ele se sente muito deslocado porque tem um sonho singular: ele deseja se tornar uma drag queen e fazer disso sua profissão. Jamie não sabe como será seu futuro, mas uma coisa é certa: ele será uma sensação! Incentivado por sua mãe e seus amigos maravilhosos, o jovem vai enfrentar inúmeros preconceitos, superar intimidações para finalmente sair das sombras e revelar ao mundo quem ele realmente é. O musical (e o filme) é baseado em uma história real.

Desde que eu descobri esse musical (quando eu fui pra Londres em 2019), que eu chamo ele de Jamie. Eu nem sabia do que se tratava, mas fiquei curiosa só de ver o cartaz. Por que estavam falando de Jamie? Mas eu só descobri o mundo de bootlegs (gravações ilegais de musicais e peças) recentemente e o tempo para assistir estava curto. Como eu sabia que o filme estava para sair, decidi esperar e foi uma decisão acertada.

Diferentemente de In The Heights, que eu sabia que era um musical da Broadway e eu ficava o tempo todo tentando imaginar como deveria ser as cenas no palco, com Jamie eu não fiz isso em nenhum momento. Obviamente que não dá para esquecer que se trata de um musical porque as músicas estão presentes o tempo todo, mas claramente houve uma mudança dos palcos pensando no audiovisual e funcionou muito bem.

É uma história linda e emocionante. Jamie é um adolescente gay de 16 anos que sofre bullying na escola por ser quem ele é. Mas isso não o diminuiu. Incentivado por sua mãe amorosa e seus amigos ele nutre seu sonho de ser drag queen.

A decisão de ir montado para a festa de formatura acontece no aniversário de 16 anos dele, quando ele é presenteado por um maravilhoso par de sapatos de salto. Então ele toma a decisão de ir de fazer seu debut na festa de formatura, então ele sai para procurar um vestido para combinar com o sapato e entra em uma loja de uma diva drag que o incentiva a performar antes da festa, para ele ir treinando.

Ele faz seu show de estreia e vira assunto na escola.

Para encarar a vida real, ele precisa tirar forças de todas as lições que aprendeu no palco.

O musical não tem nenhuma música mais cativante ou chiclete, mas são todas maravilhosas e a mensagem que passa é linda.

Eu me apaixonei totalmente pela melhor amiga dele (Pritti) e pela mãe (a música He’s my boy é perfeita demais).

Quem assistiu à peça e ao filme disse que teve algumas mudanças e que o filme ficou melhor. Acho que vale à pena conferir.

Ficha Técnica

  • Direção: Jonathan Butterell
  • Roteiro: Dan Gillespie Sells, Tom MacRae
  • Produção: Arnon Milchan, Mark Herbert, Peter Carlton
  • Duração: 115 minutos
  • Gênero: Drama, Musical
  • Elenco: Max Harwood, Lauren Patel, John McCrea, Richard E. Grant, Noah Leggott, Charlotte Salt, Sarah Lancashire, Ralph Ineson, Samuel Bottomley, Shobna Gulati

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.