Filme: Viúva Negra

Viúva Negra

Viúva Negra (Black Widow)
2021
(4/5)

Finalmente Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), a Viúva Negra, teve um filme solo. No universo cinematográfico Marvel desde Homem de Ferro 2 (2010), a vingadora sempre apareceu como coadjuvante, mas agora podemos conferir de onde veio a espiã.

O longa é estreia da fase 4 do MCU e cronologicamente acontece após Capitão América: Guerra Civil e antes de Vingadores: Guerra Infinita.

Após os acontecimentos em Guerra Civil (2016), os Vingadores se separaram e Natasha está sozinha, foragida e sendo procurada pelo general Ross. Ela precisa procurar alguns contatos antigos para sobreviver. Enquanto tenta sair do radar do governo dos EUA, ela acaba esbarrando com sua irmã Yelena (Florence Pugh) e entrando na mira do Treinador (o vilão do filme), que busca uma substância importante para Dreykov (Ray Winstone), o criador da temida Sala Vermelha – e quem a heroína acreditou que tinha matado.

O filme traz um pouco do passado da Nat, a família, o treinamento e Budapeste. Há muitas cenas de ação e o humor fica por conta da sarcástica Yelena, que tira sarro da pose da Natasha e como ela sexualiza a coisa toda no meio de uma luta. São cutucadas feministas sutis e com uma dose de humor, mas estão lá.

Já sabemos o fim da Viúva Negra, então o filme funciona mais como fan service e para apresentar a Yelena ao público. Principalmente nas cenas pós-créditos, onde vemos que ela terá um papel nessa nova fase do MCU.

Bom, divertido e excelente para matar a saudades da melhor Vingadora que a Marvel já criou até hoje (quem quiser discordar, que discorde na sua casa).

Nos cinemas ou no Disney+

Ficha Técnica

  • Direção Cate Shortland
  • Roteiro Eric Pearson
  • Produção Kevin Feige
  • Duração 134 minutos
  • Classificação 14 anos
  • Elenco: Scarlett Johansson, Florence Pugh, Ever Anderson, Violet McGraw, O-T Fagbenle, Ryan Kiera Armstrong

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.