Lar, doce quarto…

Há uns 10 anos eu troquei de quarto com minha mãe pelo fato do dela ser mais amplo, ter mais espaço para eu organizar minhas coisas e ser mais fácil de limpar (facilidade de limpeza é uma necessidade quando se é alérgica). Desde então eu estou sempre tentando decorar e finaliza-lo, mas nunca consigo.
Tive ótimas ideias e algumas coloquei em prática, mas na hora de finalizar e acertar os últimos detalhes eu já estou com novos planos e novas ideias e decido recomeçar o processo. Meu quarto já foi azul e rosa, já teve painel de fotos, já teve colcha com ideogramas japoneses na cama e ar oriental e hoje está mais básico, em um novo processo de mudanças.
Meu quarto
Acho que na verdade eu gosto mesmo desse processo de mudanças e de exercitar o cérebro com novas ideias e planos. Nessas horas eu busco inspiração na internet, principalmente em sites de vendas de artigos de decoração online. Amo ficar horas e horas navegando em busca de objetos para completar minha decoração e deixar meu quarto com mais cara de “meu”.
Sou uma pessoa bastante caseira, então o quarto para mim não é apenas um lugar para dormir, mas um refúgio após um dia tenso. Aliás, não tem nada melhor do que chegar em casa, tomar um banho morno e descansar tranquilamente no quarto lendo um livro, ou tem?
E para se sentir bem em um lugar tão especial é necessário carinho, dedicação e paciência. Planejar a decoração, comprar os objetos (online ou não) e coloca-los no seu devido lugar é quase uma terapia que eu adoro fazer. Considero cada etapa cumprida nesse processo como uma pequena vitória pessoal, que eu adoro comemorar. É uma satisfação enorme deixar meu cantinho do meu jeito.
E vocês? Também gostam dessa “terapia”? Como arrumam o quarto de vocês? Gostam de fazer esse processo? Me contem tudo, vai.

Veja também

2 Comentários

  1. Cumadi, preciso dar parabéns porque seu quarto é arrumadinho e com cara de habitado ao mesmo tempo. Detesto esses quartos arrumados DEMAIS que parece que nem mora ninguém ali dentro.
    Confesso que eu queria manter meu quarto organizado, mas não consigo. Minha “decoração” é a bagunça e sempre vai ser, hahahahaha!!!

  2. oie poly, tudo bom?
    é uma delícia procurar os itens para decorar o nosso cantinho, néam? eu também adorooo… e o meu quarto é o lugar que mais passo tempo, então sempre gosto de deixar ele o mais confortável possível… estou prestes a me mudar para o meu próprio, para morar sozinha, então imagina a minha excitação… quando tiver com o “quarto pronto”, mostra pra gente… eu prometo que mostro o meu também! ;)
    beijoooo