Livro: A Lâmina da Assassina

(4/5)
Sarah J Maas
Galera Record
2015
406 páginas
Compre na Amazon

Em A Lâmina da Assassina, conhecemos o lado assassino de Celaena, a Assassina de Adarlan. As histórias se passam antes dela ser presa em Endovier e antecedem a história principal de Trono de Vidro.

A fama da assassina ultrapassa os muros de Forte da Fenda, mas poucos conhecem seu rosto e menos ainda sobrevivem à sua fúria. Celaena Sardothien é sinônimo de morte e por onde quer que vá é temida. Não tem um serviço que não dê conta de fazer. Seu caminho rumo à fama estava escrito nas estrelas, sob a bênção da constelação do cervo branco, o Senhor do Norte, o espírito mítico de Terrasen.

As lâminas de Celaena são certeiras e suas habilidades são incríveis. Ela possui um estranho código de honra e um aguçado senso de justiça.

Neste livro, acompanhamos Celaena por cinco histórias diferentes e a vemos vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; também vemos seu encontro com uma curandeira e seu treinamento com o Mestre Mudo, além de todo desenrolar da história que a levou a ser presa nas Minas de Sal de Endovier.

Celaena esperava que aquela fosse mais uma oportunidade de provar suas habilidades.

página 189

É uma leitura obrigatória para os fãs de Trono de Vidro.

Apesar de se passar cronologicamente antes do primeiro livro da série, acho melhor ler um pouco mais para frente. Eu li entre o segundo e o terceiro livro e gostei de ter feito assim. Meus motivos foram mais pessoais do que qualquer outra coisa. Eu precisei cancelar minha assinatura no Kindle Unlimited este mês e o livro estava disponível lá, então adiantei a leitura da Leitura Coletiva.

Alguma parte de mim ainda acha que o mundo vai voltar ao modo como era antes daquela noite.

página 239

Acho que minha única indicação é para não iniciar a série com ele. Talvez ao ler os demais livros eu possa pensar diferente, mas pelo menos, leia Trono de Vidro antes de ler A Lâmina da Assassina.

Eu gostei muito de conhecer o Sam e entender melhor o relacionamento que Celaena teve com ele e porque ela ficou tão destruída com tudo o que aconteceu depois.

Como o livro é dividido em contos, a leitura é bem fluida e após o encontro com o Mestre Mudo a leitura se desenvolve ainda mais fácil, pois à partir daí já começamos a entender que ela será traída mais cedo ou mais tarde e acabará na prisão. Só queremos ler depressa para saber como tudo aconteceu e em detalhes.

Se você aprende a suportar a dor, pode sobreviver a qualquer coisa.

página 266

Veja também

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.