Livro: Depois Daquela Montanha

Charles Martin
(5/5)
Editora Arqueiro
2015
304 páginas

Depois Daquela Montanha conta a história de Ben e Ashley, que só querem chegar em casa. Eles se conhecem no aeroporto e começam a conversar. Uma forte nevasca está chegando, os voos comerciais foram cancelados, inclusive o que eles iriam embarcar. Ben então viu um hangar de aviões particulares e lá conhece Grover que aceita fazer a viagem antes da chegada da tempestade de neve. Ele decide convidar Ashley e fazer uma gentileza.
Ben é médico e tem uma cirurgia para a manhã seguinte. Ashley irá se casar em uma semana e precisa estar presente em seu jantar de ensaio do casamento.
Eles embarcam. À bordo está Tanque, o cão de Grover, que sempre o acompanha em viagens.
Ao sobrevoar uma cadeia de montanhas Grover se sente mal, tem um ataque cardíaco e consegue o mais parecido com uma aterrissagem antes de morrer.
Ben acorda com dor nas costelas e aos poucos vai se lembrando do que aconteceu. Ele se recorda de Ashley e a encontra com a perna quebrada e o ombro deslocado.
Com muito improviso ele faz o melhor que pode para mantê-los vivos. Ben, Ashley e o cachorro.
Eles estão completamente isolados, acerca de 3.500 metros de altitude, em uma área florestal coberta de neve.
Ben sabe que não pode tirar Ashley dali sem agravar seu estado físico, mas eles também não podem ficar na montanha, onde jamais poderão ser encontrados.
Os dias vão passando, eles passam por situações extremas, tudo o que estava ruim ainda piora, mas Ben e Ashley se mantêm firmes na esperança de sobreviverem.
Ben não desgruda de seu gravador, no qual grava mensagens carinhosas para sua mulher, Rachel. O tempo todo ele conversa com Rachel. Ele é a prova de que ainda existe amor.
O amor de Ben por Rachel e o bom humor de Ahsley os mantêm vivos e com esperança de saírem daquela montanha gelada. Um se torna o grande apoio e motivação do outro e juntos eles conseguem superar cada obstáculo.

Este livro estava na minha lista de leitura e era o próximo a ser lido, mas foi justamente na semana que o avião com o time da Chapecoense caiu. Não tive condições psicológicas de ler nada parecido com acidente de avião por pelo menos algumas semanas.
Achei que nem seria capaz de terminar a leitura, mas depois que engatei no livro não consegui desgrudar até que estivesse terminado.
Sabe aquela história de amor que aquece o coração e nos faz ter esperança na humanidade? Ben é o personagem mais altruísta e generoso que eu já conheci. Impossível não se apaixonar por cada uma das características dele, mesmo as que foram um pouco exageradas (ele tem qualidades demais!).
Ashley parece ser o tipo de mocinha indefesa e incapaz que depende dele para tudo, mas apesar de depender mesmo de Ben para tudo ela é emocionalmente forte e segura a barra e dá forças e esperanças a Ben.
Ben acredita no amor e quer que Ashley viva isso.
Uma das melhores leituras de 2016 e uma ótima forma de fechar o ano.
E a melhor notícia é que em 2017
Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslete Idris Elba nos papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.
Depois desta leitura maravilhosa estou aguardando ansiosamente pelo filme. Parece ser uma ótima produção.

Veja também

4 Comentários

  1. Me deu um aperto tão grande só de ler a sinopse… tem todo potencial pra ser um filme que me levará às lágrimas.
    Recentemente vi no canal da Tati Feltrin um vídeo sobre o livro No Ar Rarefeito que me causou esse mesmo aperto, você conhece? É sobre a escalada ao Everest…
    Um beijo, Poly!

  2. Fiquei super curiosa pra ler.. Acho que vai ser o tipo de leitura que eu gosto: com um toque dramático e romântico, sem ser bobo.
    Amei a dica!

  3. Eu só consigo pensar em: se os vôos foram cancelados, não insiste que vai dar merda!
    A história parece realmente bem legal! Tomara que o filme seja tudo isso também! :)

  4. Oláá! tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro nas livrarias, mas não levava muita fé que seria legal.. Agora, depois de ler sua resenha, fiquei com vontade de ler.. PArece ser muito bonito!
    Ah, e preciso ler então antes do filme! hehe

    #EquipeCrucio

    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/