Livro: Dizem por aí…

Jill Mansell
(5/5)
Editora Novo Conceito
2012
432 páginas

Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Opinião: Esse foi um dos livros que eu menos tive interesse de ler quando foi lançado, mas peguei aleatoriamente um livro para ler e foi esse o escolhido.
Fiquei muito feliz ao me surpreender tanto com ele: que livro gostoso e fácil!
Não conhecia a autora Jill Mansell, mas achei a narrativa dela um pouco parecida com a da Sophie Kinsella, talvez por causa do humor inglês e dos personagens leves e contagiantes. Gostei bastante e me interessei a ler outras obras dela.
Dizem por aí… é um livro bem leve e tranquilo de ser lido, é impossível não se simpatizar com a Tilly, ela é uma protagonista bem normal (já disse que adoro mulheres normais como protagonistas?!), só que um pouco desastrada, o que me fez rir em várias partes imaginando as cenas.
Destaque especial para a parte em que ela escorrega na batata-frita e se choca com o carro e na que a Lou joga um balde cheio d’água nela.
Mas o destaque vai todo para o Max que é encantador e tem o melhor senso de humor que eu já vi em um personagem (e não personagem). *_*
Para quem procura um livro para rir esse é ideal, até mesmo as cenas mais tristes e que deveriam dar vontade de chorar tem um pouco de humor. Vale a pena!

Veja também

10 Comentários

  1. ai, Poly, que maldade… Não paro de ler resenhas desse livro e lá vem você com mais uma pra me matar de vontade de ter esse bendito! haha Eu acabei de comprar Uma proposta irrecusável, que é dessa autora e estou bem animada! Agora só falta eu conseguir este ai. u.ú

    PS: também não me interessei por ele quando foi lançado, mas quando soube que era chick-lit, fiquei maluca! PRECIIIISO

  2. Poly :)

    Um livro pra rir?
    Tenho que lê-lo então :)
    Vou adicionar a minha lista :)

    Olha,ta rolando um sorteio lá no blog…te convido a participar :)

    Beijos e cuide-se

  3. Poly, eu não tinha dado a mínima pra esse lançamento até ler sua resenha… deve ser um livro muito divertido e gostosinho de ler… está super adicionado a minha lista de desejos.

    megaa bjoo
    ;**

  4. A mi me gusta mucho livros que fazem rir.
    Esse daí tem mta cara de comédia romântica, pelo q tudo indica.
    BTW, existe um filme com esse nome, não tem?? Acho que é com o Jack Nicholson… Anyway, super curti esse livro aí. Mas não curti o seu SPOILER, dona Poly! ahahahahah
    Bjussss

  5. Adoro Chick Lit’s e faz muito tempo que não os leio. Se tem uma pessoa que faz isso com maestria é Sophie Kinsella, junto com Marian Keyes. Agora fiquei super empolgada para começar a ler Dizem por aí, e ver qual é a da titia Jill, haha! Preciso muito de um livro desses!

    Beijinhos,
    May ;*

    1. Vc vai AMAR!!!
      *_*
      Desde do meu último livro da Sophie Kinsella que estava esperando outra autora a altura aparecer ^^
      Bjuxxxx

  6. Nossss, PRECISO de ler esse livro!
    Saudade de livros leves com essas situações meio que cotidianas, mas bem inusitadas… haha
    Essa abstinência de Sophie Kinsella tá demais T__T

  7. Só pela já dá pra saber que a leitura realmente será ótima. No momento eu preciso de um livro assim! Preciso de um livro calmo e não muito complexo porque ando sem paciência pra algumas coisas…

    Gosto de livros assim: normal! Nada de muito estranho que canse o leitor.

    Bjs!

  8. gostei muito do livro ,mas infelismente o filme…
    no elenco ,nao ia ficar bem ,enao vai ficar bem akristem ,nao nada ave com ela .