Livro: Trono de Vidro

Trono de Vidro
Trono de Vidro

(4/5)
Sarah J Maas
Galera Record
2013
392 páginas
E-book | Livro

Trono de Vidro é o primeiro livro da série Trono de Vidro e também o primeiro livro da autora Sarah J Maas. Eu nunca tive interesse em ler essa série porque são muitos livros (8 no total), mas eu vi que ia ter Leitura Coletiva dele lá no Coletivo da Retipatia no Instagram e resolvi dar uma chance.

Como é o primeiro livro da autora eu já não estava com as expectativas muito altas, pois sei que a escrita é aprimorada na prática, mas fui surpreendida positivamente.

O livro conta a história de Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan. Aos 18 anos ela está presa em Endovier cumprindo sua pena quando recebe a proposta de representar o príncipe em uma competição com outros assassinos e criminosos habilidosos do reino. Caso vença, ela será a campeã do Rei e deverá servi-lo por alguns anos, mas após isso estará livre para viver como bem entender.

– Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas mais visíveis que as da maioria.

Como passar os dias em Endovier é uma verdadeira sentença de morte, Celaena topa sem pestanejar. O príncipe e o capitão da guarda farão de tudo para protegê-la, mas há coisas que fogem ao alcance deles.

Há anos a magia foi banida de Adarlan, mesmo assim, símbolos de rituais antigos começam a aparecer ao mesmo tempo que competidores surgem mortos antes das provas, de maneira terrível.

Algo maligno habita o castelo e a assassina começa a procurar o que a está ameaçando. No meio dessas buscas e da competição ela encontra a amizade e o amor.

Porque há pessoas que precisam tanto ser salvas por você quanto você precisava ser salva.

O livro é bom, mas senti falta de uma apresentação do universo, como a Sarah faz nos outros livros. É uma história muito boa e entendi porque teve tantos livros e continuação porque há bastante pano para manga.

Eu demorei um pouco para me conectar com a história, diferente dos outros livros da Sarah que já caio de cabeça mergulhando no enredo. Mas acho que isso aconteceu porque estou acostumada a ler os livros mais recentes dela, então tudo bem.

As páginas finais são de tirar o fôlego, eu pisquei e terminei o livro porque eu precisava saber o que acontecia e quem estava matando os competidores.

Tem magia, tem amizade, tem romance (bem de leve) e tem bastante ação. Ando recomendando fantasia para todo mundo ler e conseguir sobreviver a essa pandemia, então se jogue em todos os livros da Sarah J Maas e não se arrependa.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.