Livro: Um olhar de amor

Bella Andre
(4/5)
Editora Novo Conceito
2012
256 páginas

Sinopse: Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta… pelo coração de Chloe.

Opinião: Quando você mistura Nicholas Sparks com romance de banca temos Um olhar de amor. Não quer dizer que o livro seja ruim, pelo contrário.
A fórmula do livro é exatamente a mesma que o Sr. Sparks usa em seus livros: cara conhece a moça e no minuto seguinte ele se apaixona perdidamente por ela e descobre que ela é a mulher de sua vida e ele é capaz de tudo por ela. Claro que a Bella Andre joga um pouco de pimenta no meio e o sexo rola solto antes do cidadão perceber que é amor (ou não?).
Cheguei a um determinado momento da leitura que eu comecei a rir porque o Chase Sullivan é o cara totalmente inventado! Ele é lindo, rico, solteiro, hetero, bom de cama, pode ter a mulher que quiser no mundo e escolhe a separada, com corpo normal, depilação por fazer, machucado na cara e roupas velhas.
Mas então ele não está interessado só em sexo. Pasmem: é ela quem está! O bonitão rico quer uma namorada fixa, uma mulher para casar e ter filhos!
Apesar disso tudo, eu gostei da leitura. Em relação à parte sexual não achei tão vulgar. O contexto sexual ficou bem colocado e há bastante romance no meio. Não é só aquela coisa de pura atração sexual com dois amantes se atracando como se fosse um conto erótico (claro que tem bastante sexo, mas não é só isso).
É bem diferente dos livros da E. L. James (em primeiro lugar, a protagonista não é tão tapada e o bonitão rico é mais romântico) e quem gosta ou se interessou pelo gênero, acho uma boa ler para fazer uma comparação.
Um olhar de amor é o primeiro livro da saga Os Sullivans. Então ainda tem muito mais por vir dessa história entre Chloe e Chase.

Veja também

15 Comentários

  1. Será que toda essa saga não é para contar de cada irmão do Chase não?
    Comecei a ler num dia e terminei no outro e concordo com você. É uma mistura de Sparks com romances de banca. E ficou com um resultado muito bom.
    Beijos.

  2. gostei da resenha e tal mas acho que o excesso de sexo mesmo que não seja erótico me incomoda, eu já li um livro assim e não curti tanto.
    E se for comparar não com a El James e sim com qualquer outra escritora de verdade, até por que o livro a mocinha que esta a procura de sexo e não é uma virgem submissa que aceita uma relação com um sado em nome do amor.

  3. Oi Poly!
    Fiquei interessada nessa coisa de Sparks com romance de banca. Nunca li romance de banca, mas fiquei bem interessada por esse livro. E eu não li 50 tons, mas acredito sim que este é melhor justamente pelo fato de a protagonista não ser tapada. Achei legal o cara escolher uma mulher não perfeita. Me deixou com a impressão de mulher “real” =]
    Beijo!

    1. Sim, ela é totalmente real *_* Ele que é completamente surreal de tão “perfeito” hahahaha
      Mas eu gostei :)

  4. Eu ganhei esse livro e quero ler ele justamente por ler comentários como o seu :)
    E provavelmente não será um livro como o 50 tons, que todo mundo está lendo… eu não quero ser todo mundo :)

    :*

  5. Meninas, ganhei esse livro como cortesia da Editora Nova Conceito *_* que hora né!
    Ei… a Resenha é um espetáculo!!
    Parabéns!

  6. Tdos estão encantados com esse livro.. acho q preciso ler neh?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas eu to esperando pra ter dinheiro pq ta dificil aki… e eu gosto de ter o livro ao invés de baixar… Adorei a sua opinião.. me ajudou mto a decidir se leio ou nao.. eu sou mto indecisa pra ler livro q sei mto pouco.. :)

  7. Vou ser honesta, eu ri bastante na resenha. Você é engraçada!
    Mistura de N. Sparks com um pouqinho de pimenta faz bem, vai. Mas realmente, esta fórmula de amor a primeira vista já está batida. Agora o que eu não esperava era um homem querendo relacionamento sério e uma mulher toda-toda! hehe
    Bom, de qualquer forma, eu quero ler o livro e tirar minhas próprias conclusões.
    bjs

  8. Pelo gênero, esse é um que gostei e achei bem bom. Esse tipo de livro tá saindo aqui que nem pipoca na panela. Onde vê tem mais um estourando. Mas só coisa besta e sem noção! A maioria dos livros que saíram são ruins ou sem contexto pra mim. E esse foi o único que achei ter história e ser legal, mas ainda não li =/