Livro: Wreck this journal

WRECK_THIS_JOURNALKeri Smith
(4/5)
Perigee Trade
2012
244 páginas

Wreck this journal é um livro interativo para o público de todas as idades, mas achei que é mais voltado para o público adulto. É um livro para exercitar a criatividade e isso criança tem sobra, né?
Eu comprei o meu logo que saiu a versão brasileira Destrua Este Diário (2013), mas como na livraria que eu fui comprar só tinha a versão importada comprei assim mesmo e comecei a me divertir na hora.
Apesar de ter o livro há mais de um ano até hoje ainda não consegui terminar de destruí-lo. As partes de cortar, desenhar, colorir e rabiscar eu fiz facilmente, mas quando tem que molhar, colar, pintar com tinta/cola colorida eu fico adiando e estou há um ano com o livro praticamente parado.
E eu queria terminar a resenha apenas quando terminasse o livro, mas como acho que essa data vai demorar a chegar resolvi mostrar algumas coisas que fiz até agora.
Wreck 1
wreck 2
wreck 3
wreck 4
wreck 5
wreck 6
Eu não sei desenhar, minha caligrafia para letras grandes não é das melhores e não tenho paciência para colorir grandes espaços e consegui me divertir um pouco. Se eu consegui, qualquer um consegue :D

Veja também

9 Comentários

  1. Oi Poly, tudo bem flor?
    Eu gosto desses livros interativos, mas também não fico todos os dias fazendo. Mas são uma ótima terapia, e eu recomendo. E concordo com você, esses de fato são mais para os adultos, pra ver se ainda existe um pouco de criatividade dentro de nossas cabeças rsrsr.
    bjus.
    Amanda Almeida

    1. Eu faço é paro, faço mais um pouco e paro.
      Minha criatividade está melhorando muito por causa dos livros :D
      Bjs

  2. Eu também comprei esse livro a mais de um ano e ainda não consegui terminar, mas estou quase!
    As últimas 30 páginas (mais ou menos) estão sendo as mais difíceis porque eu não tenho ideias do que fazer ou elas não me animam muito (tipo a de contornar o pé :s). De toda forma, tenho como “objetivo de vida” terminar esse livro pra poder fazer aqueles vídeos lindos mostrando todas as artes no youtube hehehe

    Beijos!

  3. Olá, Poly!
    Vejo esses livros interativos como uma espécie de válvula de escape, terapia, algo para desanuviar a mente em dias cinzas ou cansativos.
    Creio que não deva haver pressa para conclui-los. São para serem construídos paulatinamente, ao sabor dos sentimentos e acontecimentos.
    Não tenho nenhum livro assim, mas pretendo ter em breve. Eu não sei desenhar, também. Sou um caos nisso. Vou fazer “arte abstrata” quando comprar um livro assim. (risos)

    Blog || FanPage

    1. A diversão é fazer mesmo sem técnica e sem pressa. Arrume um para vc brincar e passar o tempo, são ótimos!
      Bjs

  4. Seus desenhos tão ficando lindos, cumadi, pó pará! Tô falando sério, amei os das fotos!
    Eu acho que a Graça do Destrua Este Diário é destruir quando der na telha. Lógico que no início a gente empolga (ainda mais que comprei o meu numa época de desemprego, aí ficava vendo filmes no Telecine com ele no colo o dia todo), mas depois vai fazendo que é legal e bonito e feliz!
    Ou não…