Meme: 5 brinquedos que eu queria ter guardado

Para comemorar o mês das crianças (desculpem pelo atraso, mas eu tive provas e mil outras coisas durante esse mês), o Rotaroots trouxe o tema nostálgico e amor para um dos memes do mês: 5 brinquedos que eu queria ter guardado para meu filho.
Eu nunca fui muito apegada aos meus brinquedos, então eu doava todos para a caridade quando não estava mais brincando com eles. Nunca me arrependi de ter doado nada, então vou falar dos brinquedos que eu mais gostava e que acredito que meu futuro filho ou filha gostariam de brincar também.

POGOBOL
pogobol
Eu nunca gostei muito de ficar pulando por aí, como a maioria das crianças, mas o Pogobol era diferente, ele era lindo, laranja e amarelo, parecia Saturno (sim, o planeta), ninguém conseguia se equilibrar direito naquilo e eu ficava o dia inteiro com aquela coisa no pé. Não eu não ficava o dia inteiro pulando, quando eu não estava pulando, eu simplesmente colocava aquela coisa embaixo dos pés e ficava sentada apoiando os pés nele.

PATINS
roller
Não era qualquer patins, era o meu patins branco e rosa LINDO. Ele era in line, com as rodas rosas, a bota era branca e diferentemente dos outros patins que os coleguinhas tinham, o meu tinha cadarços rosa. Parecia um patins de patinação no gelo e eu o amava. Pena que meu pé não o amava do mesmo modo e cresceu uns 3 números depois disso e eu não podia mais patinar lindamente por aí.

SUPER NINTENDO
SN
Toda criança dos anos 90 pedia um Super Nintendo de presente e obviamente que eu pedi e ganhei um \o/ Naquela época as fitas/cartuchos custavam caro e era mais comum a gente alugar. Eu tinha 2: a do Super Mario que veio junto com o video-game e Mortal Kombat porque dar Fatality era bom demais <3

MALETA CASINHA DE BONECAS
casinha
Era uma maletinha minúscula com com móveis minúsculos e quando abria virava uma casinha de bonecas. Eu que sempre gostei de miniaturas amei aquele trocinho. Brinquei um bom tempo sem perder nenhuma pecinha (e isso é algo raro para uma criança). Era algo que eu gostava mesmo e comprei tipo dentro de um supermercado de bairro.

PARQUINHO
parquinho
Sim, eu tinha um parquinho no quintal de casa. Era de metal com escorregador, balanço e gira-gira e eu adorava. Mas eu gostava mais de nadar do que do parquinho, então meu pai tirou o parquinho e construiu uma piscina no lugar. E esse é um brinquedo que não tinha mesmo como eu guardar, mas com certeza meus filhos amariam.

Esse post foi um oferecimento Rotaroots, um grupo de blogueiros com propósito mais old school e voltado para conteúdo de qualidade. Conheça o grupo no Facebook e o site.

Veja também

6 Comentários

  1. Poly,
    Como vai?
    Nossa,você tinha um parquinho no quintal?
    Você era a pessoa mais feliz do mundo,sério kkkk

    Nunca tive super nintendo e agora que tenho Playstation 2 quero logo o 4 kkkk

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    Se cuida.

  2. Oi, Poly!
    Dos brinquedos que você citou, eu amava mesmo a casinha de boneca, só que eu nunca tive uma. Aí eu pegava caixas de papelão, recortava e dobrava os mini móveis, e colava com cola quente dentro de outra caixa inteira. Eu fazia até em dois ou três andares na casa! Queria ter uma foto de uma que construí um dia. Hehehe!
    E eu também tinha um balanço na frente de casa, que eu adorava.
    Beijos.

  3. Acho uma pena que as crianças de hoje não vão saber qual a emoção de sofrar a fita para ver se pegava direito no super nintendo kk fitas cheias de cuspe kkkk
    Um beijo