Creme de Leite Fiore
Thursday October 23, 2008 às 17:29 | Arquivado em: Doces, Produtos

Várias pessoas com quem converso, me falaram que não conseguem fazer chantilly. Eu também não conseguia até pouco tempo atrás porque eu pegava o creme de leite comum e colocava no congelador, mas mesmo assim eu não conseguia fazer aquele chantilly maravilhoso p/ usar como cobertura e recheio de bolos.
Aí, numa das minhas idas ao supermercado eu descobri esse achado aí: o creme de leite Fiore. Ele já vem resfriado e deve ser conservado em geladeira.

Com esse creme de leite eu consegui fazer um ótimo chantilly. Não sei se tem dele em todo território nacional, mas para fazer chantilly prefiram os cremes de leite que já vem resfriados.

Chantilly
Ingredientes:
– 500ml de creme de leite Fiore
– 3 colheres de sopa de açúcar refinado
– Essência de baunilha a gosto

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes na batedeira até endurecer e começar a formar ondas. Tome cuidado p/ não bater demais, senão vira manteiga. Depois de pronto, pode usar p/ rechear ou servir de cobertura para bolos e tortas, sorvetes e frutas.


Tags: , , ,


Posts Relacionados





2 Comentários em “Creme de Leite Fiore”


Letícia | 25-10-2008 às 22:14

Creme de leite UHT, no Brasil, é o mesmo que o “light cream” dos gringos. Para fazer chantilly precisa do “heavy cream”, que é a nossa nata (ou “creme de leite tipo nata”) que vem em potinhos como de margarina e precisa ser mantido em geladeira.
E eu recomendo que não use batedeira, já que o creme bate rápido e dependendo da batedeira pode virar manteiga antes que você perceba. Bater a mão é seguro e rápido.
(mas se virar manteiga não fique braba e bote tudo fora, coloque mais um pouquinho de açúcar e bata até a manteiga ficar clarinha e você vai ter um creme de manteiga ^^).

Poly | 25-10-2008 às 22:25

Aqui no Brasil é conhecido como creme de leite fresco, mas de fato o creme de leite fresco é a nata que se forma quando se retira o leite.


Comentar