The Saturdays – Living for the weekend [review]

Hoje foi lançado o novo album das The Saturdays, Living for the weekend e como eu já ouvi desde que foi liberado o download da pré-venda, posso dar minha opinião (mais ou menos) sincera a respeito das músicas (opinião de fã conta mais ou menos? rs).

lftw01. What About Us (4/5)
No primeiro Podcast do blog eu falei dessa música e clipe e eu não tinha gostado muito na época, mas não é que agora com o lançamento do álbum eu viciei? Não é grandes coisas, mas é bonitinha, popzinha e dançante.

02. Disco Love (4/5)
Eu achei que essa seria o flop dos flops, mas estreou ontem em #5 nos charts do Reino Unido. Milagre (e muita divulgação em cima) define!
É uma música menos dançante que WAU, mas é gostosinha de ouvir e tem um clipe fofinho que eu já postei aqui.
Eu gosto bastante da música, mas nunca achei que seria hit ou que entrasse no Top 10.
Oh is it love that’s in the air, baby baby baby

03. Gentleman (3/5)
Eu gostei da música da primeira vez que ouvi e do clipe da primeira vez que assisti, mas depois fui prestando atenção na letra e no vídeo e eu não acredito que elas lançaram isso!
Não é que seja ruim, só que não é bom para single ou ser faixa de álbum. É uma música que poderia ser b-side ou estar nos extras de um CD, mas não deveria ter sido lançada como single. Não sei como e porque tipo de milagre elas conseguiram pegar a posição #14 nos charts.

04. Leave A Light On (4/5)
Essa música é linda. Gostei muito e acho que daria um single bom. É uma baladinha cheia de gritos da Una (amo!!!!).

05. Not Giving Up (4/5)
Uma música totalmente dançante e boa para se jogar na balada. Só achei que não é o momento de uma música com essas batidas. Não é o tipo de música que está sendo lançada no momento. Espero que não seja lançada como single, porque não vai emplacar.

06. Lease My Love (4/5)
Comecei a ouvir a música e então o Darkchild fala o nome dele e eu já esperei ele chamar as Spice Girls e não as The Saturdays. Como assim fazer parceria com Darkchild em 2013, minha gente? Tem algo de errado aí… Fora que nada que o Darkchild coloca a mão faz sucesso. Mas em resumo, a música é boa! Por incrível que pareça, Darkchild fez um trabalho bom.

07. 30 Days (4/5)
Depois de um ano e meio, finalmente essa música ganha um álbum para chamar de “casa”. É uma das minhas músicas favoritas, bem pop, grudenta e dançante mas foi lançada em uma péssima época e não teve uma boa divulgação.

08. Anywhere With You (3/5)
Tive que ouvir essa música 3 vezes escrevendo essa review porque eu não sabia o que falar dela. Ou seja, ela não me tocou em nada.
Ela começa meio baladinha, mas é dançante e tem um refrão grudento, se parece com música da Katy Perry, mas não me contagiou (e olha que eu gosto da Katia).

09. Problem With Love (4/5)
Outra com o refrão grudento. É um pouco melhor que Anywhere with you, mas não é lá grandes coisas. Bem dançante

10. You Don’t Have The Right (4/5)
Baladinha LINDA. Amei essa. Poderia colocar no repeat e ouvir para sempre. Gostei da voz de todas nessa música.
Mas acho que se fosse single floparia, porque tudo que eu gosto muito flopa…

11. Don’t Let Me Dance Alone (4/5)
Mais uma dançante, achei bem parecida com On the metro das Girls Aloud. Gostei, mas também não acho que tem potencial para single.
Na verdade, acho que elas não deveriam lançar mais nenhum single desse álbum. Trabalhem divulgando Disco Love e o álbum que até lá a Frankie volta da licença maternidade e elas podem gravar outra coisa para um futuro single de um futuro álbum.

12. Somebody Else’s Life (4/5)
Outra dançante e outra razoável. Nada de excepcional, mas é boa para se jogar na balada.

Deluxe Version
13. Wildfire (4/5)
Amei essa. É bem dançante, com um refrão contagiante, melhor que várias outras do álbum normal.

14. What About Us (Extended Mix) (3/5)
Que versão ruim! A parte da Rochelle (era para ser um meio rap aquilo no fim?) ficou estranha e eu não gostei.

15. What About Us (Buzz Junkies Radio Edit feat Sean Paul) (4/5)
Remix melhor que o anterior, mas mesmo assim eu prefiro a versão original, eu não sou muito ligada em remixes, até ouço, mas não sou a maluca dos remixes, como meus amigos que gravavam CD só com eles para tocarem no carro.

16. Gentleman (The Alias Radio Edit) (4/5)
Gostei bastante desse remix, deu outra vida para a música morna que foi Gentleman. Acho que emplacariam essa como hit em baladas por aí.

17. Disco Love (Wideboys Radio Edit) (4/5)
Existe remix bonitinho? Esse é um remix bonitinho. Eu gostei bastante e com a música emplacando, acho que ele tem possibilidade de tocar bastante pelas baladas por aí.
Eu quase gostei mais do remix do que da versão original, mas não chega a tanto.

18. Not Giving Up (JRMX WeLovePop Radio Edit) (4/5)
Das músicas “extras” foi a que eu mais gostei, acho que mesmo entre as do CD normal, ela entraria entre as favoritas. É bem dançante, mas também bem pop e com um refrão contagiante.

De um modo geral, acho que eu daria nota 4 (de 5) para o álbum. Não é o melhor da carreira delas, mas é bom e tem alguns hits interessantes. Se você é fã compre logo e faça as meninas subirem nos charts, purfa!!

Veja também

6 Comentários

  1. Não lembro de ter escutado alguma música delas.. vou procurar algumas no youtube.
    Gostei de como fez a resenha das musicas.
    Beijos

  2. Eu achei esse álbum tãooooo bom! Leave a Light On e Lease My Love são minhas favoritas! Espero que elas lancem Not Giving Up como single, é tão cara de hit, mas como são burras, depois da semana de lançamento elas abandonam o CD… E tbm não sei se acho o melhor delas, é difícil bater o On Your Radar…

    E o Extended Mix de WAU é legal, aquela parte da Rochelle é tão bizarra, eu gosto xD

  3. The Saturdays? Nunca ouvi falar, mas pesquisei algumas músicas e achei ok. Nada de muito extraordinário.
    E ah, existe um S Club 8? Achei que só houvesse S Club 7, que por sinal eu adorava quando eles ainda estavam no auge.

  4. Estou me sentindo uma alien aqui rsrs, não conheço este
    The Saturdays , mas pelos comentários parece ser muito bom viu,
    vou procurar as musicas delas no YouTube, vai que eu goste né ?
    sempre é bom conhecer algo novo :3