Série: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (I know what you did last summer)
2021
(3/5)

Disponível no Amazon Prime

Um ano após um acidente fatal, um grupo de amigos começa a receber ameaças de um desconhecido e assassinatos começam a acontecer na pequena ilha do Hawaii, onde moram.

A essência da história é basicamente a mesma do filme que fez sucesso em 1997: os amigos entram no carro após a festa, saem dirigindo na estrada à noite, batem em alguma coisa e acham que é um bicho, mas na verdade era uma pessoa. Então eles pegam o corpo e jogam em outro lugar porque não podem ter a ficha criminal suja antes dos 20 anos. Eles vão embora e seguem com suas vidas. Um ano depois, uma das moças recebe um bilhete escrito “eu sei o que vocês fizeram no verão passado” e aí coisas estranhas começam a acontecer e pessoas começam a morrer.

Tanto no filme quanto na série isso não muda.

O que muda: o filme é muito mais sangrento. Tem mortes a cada 5 minutos, a série foca mais nos personagens e na investigação. Quem é o assassino?

Por ser uma série, os personagens deveriam ser melhor explorados, fazer com que a gente sentisse empatia por eles quando morressem, mas a atuação é tão ruim que eu não senti absolutamente nada por nenhum deles. E já começa ruim no início mesmo. Só desce a ladeira. No filme os atores não precisavam ser bons porque quase todo mundo iria morrer mesmo, mas na série sim. Só que depois de assistir a série eu decidi reassistir ao filme e eu quase dei um Oscar pra Jennifer Love Hewitt apenas por fazer o mínimo.

Spoiler! No filme, quem morre atropelado é um completo desconhecido pelos amigos e eles entram em pânico porque atropelaram e mataram uma pessoa. Na série, eles atropelam e matam uma amiga deles, que por coincidência é irmã da que estava dirigindo. E irmã gêmea. E eles apenas: ela morreu! Temos que nos livrar do corpo. NA MAIOR CALMA DO MUNDO! Como assim, meu?! Vocês acabaram de matar uma pessoa! Que reação xoxa é essa?! E se não bastasse isso, a irmã vai e se passa pela outra, como se fosse uma pegadinha na escola. E isso só no primeiro capítulo, a situação só piora nos outros.

Confesso que os três primeiros capítulos não são tão ruins assim, a gente vai relevando a atuação fraca e a história morna, esperando algum plot twist ou alguma coisa que nos prenda de fato. Mas depois a gente entende que é aquilo mesmo, a história não melhora e a atuação fraca consegue incomodar sim.

Meu conselho: ao invés de perder seu tempo com uma série fraca, reassista ao filme, que pelo menos a gente sabe que tem muito sangue rolando.

A melhor parte da série é o trailer mesmo.

Ficha Técnica

  • Direção: Craig Macneill
  • Produção: Sara Goodman, Craig Macneill, Neal H Moritz, Pavun Shetty, James Wan
  • Roteiro: Sara Goodman
  • Elenco: Madison Iseman, Brianne Tju, Ezekiel Goodman, Ashley Moore, Sebastian Amoruso, Fiona Rene, Cassie Beck, Brooke Bloom, Bill Heck
  • Gênero: Terror, Slasher, Drama

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.