According to Greta e Os sete

According to Greta
According to Greta, 2009
(4/5)
Previsão de ser lançado no Brasil em 2011, mas nem sei.
Sinopse: Greta (Hilary Duff) é uma jovem de dezessete anos, brilhante, bela e rebelde, cheia de humor sarcástico que quase não esconde a tristeza em seu interior. Greta é enviada para passar um tempo com os avós (Ellen Burstyn e Michael Murphy) em Ocean Grove, New Jersey, enquanto a mãe busca salvar seu terceiro casamento. Greta é uma menina de questões, o principal dela é a atitude ruim e o desejo de morte. Ela mantém uma lista de variadas formas de morrer, e uma lista das coisas que ela quer fazer antes de se retirar do mundo. Durante a estadia na casa dos avós, Greta arranja um emprego no qual ela irá trabalhar como garçonete e conhece um jovem chamado Julie (Evan Ross) que trabalha como cozinheiro nesse mesmo restaurante e tem um registro criminal. Registo criminal que não irá influenciar de algum modo Greta, pois Julie preocupa-se com Greta pois gosta mesmo dela, e mudou bastante enquanto esteve preso. Greta consegue ser bastante imprevisivel, não mostrando muito o que sente.
Opinião: Finalmente gostei de um filme! Greta é apaixonante! Um filme menos comercial, mas adorável, lembra um pouco Juno, tem uma trilha boa. Não tem ação, mas é um bom filme dramático. Os avós da Greta são adoráveis e o Julie é encantador. Dá p/ perceber o problema da Greta desde o início, mas só no fim é que sabem o que fazer com a menina, mas tinha que ser no fim mesmo, se não, não seria um filme, né? Enfim, só achei meio sem noção o fim, meio “com amor tudo pode dar certo”. Romântico demais isso, mesmo assim, recomendável.

Os Sete
André Vianco
(5/5)
Sinopse: Os Sete é um romance do autor brasileiro André Vianco, publicado em 2000 de maneira independente. André Vianco usou o dinheiro do seu FGTS para publicar a obra, inicialmente com a modesta impressão de 1000 exemplares, todos vendidos pelo próprio escritor. No ano seguinte, a Editora Novo Século se interessou e passou a publicar a obra. Inicialmente seriam apenas dois vampiros e o título seria “Os Dois”. Insatisfeito, Vianco mudou o nome para Os Sete. É seguido por Sétimo e O Turno da Noite. O livro menciona a Batalha Negra ocorrida em Belo Verde, tema central da obra O Senhor da Chuva. Uma das cenas do livro é ambientada na Rua Dona Primitiva Vianco que deu origem ao nome artístico do autor. É o livro do autor mais vendido até o momento, já tendo alcançado a marca de 50 mil exemplares.
Opinião: Que livro bom!!!! Apesar da letra pequena (o que eu não gosto, pq parece que a leitura não flui), a narrativa é fantástica! Um dos melhores livros que eu li esse ano. A história te prende do início ao fim, mas sem te deixar vidrado para saber o final, que é bem surpreendente… Ok, tem algumas coisas sobre vampiros que eu achei bem toscas, como o caso do Lobo, mas enfim, adorei a criatividade. O André é ótimo, segundo livro dele que leio e fico encantada! Quero ser assim quando crescer! :)

Veja também

4 Comentários

  1. *-*
    Huhuhuh adoro quando podemos assistir filmes antes mesmo de serem lançados!!! \o/
    Aliás, faz muito tempo que não assisto um filme com a Hilary, gosto dela!
    Eu assisti “A morte e vida de Charlie St. Cloud”, vai estreiar ano que vem também mas já recomendo pra ti: é MARAVILHOSO!
    Com Zac Efron!!!
    *-*

    E os Sete, do André Vianco, é ÓTIMO!!! Espero que consiga ler os outros livros. Até “Sétimo” eu gostei (que é o segundo livro da saga) mas quando entra para “O turno da noite”, que são continuações na época atual, já fica menos surreal, sabe??
    Mas são bons!!

    Beijos!
    xoxo

  2. Estou louca pra ver Greta, Hilary diva *-* HAUSHAUSH Depois vou procurar saber mais sobre esse livro, estou com uma lista tão grande para ler, quem sabe coloco mais esse no meio! :D
    Eu acho que ainda não tinha visto essa versão do seu blog não, ta LINDONA *-*
    Obrigada pelo carinho! Bjooos

  3. Hey ^^

    Ambos estão na fila, ouvi super bem sobre a Hilary no filme, e Os Sete tb quero ler + pra frente, sei que trata-se de vampers de uma outra linha kkk mesmo assim dar um tempo.
    Li o commnets da Jeh falando sobre A morte e vida de Charlie St. Cloud, passei pra ela o link e é maravilhoso de fato se quiser grita.

    Xoxo amei as dicas.

    :: Loma