According to Greta
According to Greta, 2009
(4/5)
Previsão de ser lançado no Brasil em 2011, mas nem sei.
Sinopse: Greta (Hilary Duff) é uma jovem de dezessete anos, brilhante, bela e rebelde, cheia de humor sarcástico que quase não esconde a tristeza em seu interior. Greta é enviada para passar um tempo com os avós (Ellen Burstyn e Michael Murphy) em Ocean Grove, New Jersey, enquanto a mãe busca salvar seu terceiro casamento. Greta é uma menina de questões, o principal dela é a atitude ruim e o desejo de morte. Ela mantém uma lista de variadas formas de morrer, e uma lista das coisas que ela quer fazer antes de se retirar do mundo. Durante a estadia na casa dos avós, Greta arranja um emprego no qual ela irá trabalhar como garçonete e conhece um jovem chamado Julie (Evan Ross) que trabalha como cozinheiro nesse mesmo restaurante e tem um registro criminal. Registo criminal que não irá influenciar de algum modo Greta, pois Julie preocupa-se com Greta pois gosta mesmo dela, e mudou bastante enquanto esteve preso. Greta consegue ser bastante imprevisivel, não mostrando muito o que sente.
Opinião: Finalmente gostei de um filme! Greta é apaixonante! Um filme menos comercial, mas adorável, lembra um pouco Juno, tem uma trilha boa. Não tem ação, mas é um bom filme dramático. Os avós da Greta são adoráveis e o Julie é encantador. Dá p/ perceber o problema da Greta desde o início, mas só no fim é que sabem o que fazer com a menina, mas tinha que ser no fim mesmo, se não, não seria um filme, né? Enfim, só achei meio sem noção o fim, meio “com amor tudo pode dar certo”. Romântico demais isso, mesmo assim, recomendável.

Os Sete
André Vianco
(5/5)
Sinopse: Os Sete é um romance do autor brasileiro André Vianco, publicado em 2000 de maneira independente. André Vianco usou o dinheiro do seu FGTS para publicar a obra, inicialmente com a modesta impressão de 1000 exemplares, todos vendidos pelo próprio escritor. No ano seguinte, a Editora Novo Século se interessou e passou a publicar a obra. Inicialmente seriam apenas dois vampiros e o título seria “Os Dois”. Insatisfeito, Vianco mudou o nome para Os Sete. É seguido por Sétimo e O Turno da Noite. O livro menciona a Batalha Negra ocorrida em Belo Verde, tema central da obra O Senhor da Chuva. Uma das cenas do livro é ambientada na Rua Dona Primitiva Vianco que deu origem ao nome artístico do autor. É o livro do autor mais vendido até o momento, já tendo alcançado a marca de 50 mil exemplares.
Opinião: Que livro bom!!!! Apesar da letra pequena (o que eu não gosto, pq parece que a leitura não flui), a narrativa é fantástica! Um dos melhores livros que eu li esse ano. A história te prende do início ao fim, mas sem te deixar vidrado para saber o final, que é bem surpreendente… Ok, tem algumas coisas sobre vampiros que eu achei bem toscas, como o caso do Lobo, mas enfim, adorei a criatividade. O André é ótimo, segundo livro dele que leio e fico encantada! Quero ser assim quando crescer! :)