Crescendo

Becca Fitzpatrick
(5/5)
Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Opinião: Continuação da série Hush, Hush e, na minha opinião, melhor que o primeiro livro. O início é um pouquinho parado, mas isso é compensado pelo suspense envolvendo a morte do pai da Nora e o misterioso “Mão Negra”.
Além disso, tem todo rolo dela com o Patch e Scotty, o novo personagem.
O livro tem várias partes de suspense e emoção e, apesar de não ser meu estilo favorito, consegui ficar presa do início ao fim.
Confesso que fiquei com raiva da Nora em várias passagens e a forma como ela agiu em diversos trechos não tinha nada a ver com o título “Crescendo”. Ela foi completamente imatura e irresponsável, praticamente na história inteira, mas mesmo odiando isso foi o que manteve o enredo e o suspense.
A melhor parte é o final, termina com mais suspense ainda e faz uma ligação perfeita para a continuação da série (que estou louca para ler, falando nisso).
Mesmo estudando consegui ler em menos de 24h! O que comprova que é um livro envolvente e viciante, mesmo sendo literatura adolescente – que eu amo, diga-se de passagem.

Veja também

10 Comentários

  1. Nossa, sou apaixonada por Crescendo!! Realmente, bem melhor que Sussurro!!! Você viu que ele estava em promoção no Submarino, por R$ 9,90? Pessoal surtou geral!!! Huhuh, gostei muito do desenvolvimento da personagem Marcie!!! *-*
    Agora é esperar Silence!!! Huhuhuh!

    Beijos!

  2. Ah, nunca li Sussurro, então não posso falar desse! :/ Parece que esse livro gera opiniões bem diferentes, né? Uns amam, outros odeiam!
    Natália Maia – viciadasemlivros.wordpress.com

  3. As pessoas precisam se sentir bem quando se olham no espelho? Claro que sim. Mas acima da beleza, elas tem que ser ao menos saudáveis.

    Eu não consigo ler um livro e estudar KKKKKKKKKKK Outra coisa que não consigo é ler mais de um livro no mesmo período.

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

  4. Eu não gosto muito de literatura adolescente, mas oh gosh, eu amo essas capas! Um dia eu espero poder fazer capas tão boas quanto essas…
    :* beijo!

  5. Essa coleção ta na minha listinha de desejos, só vejo o pessoal falando super bem desses livros e ainda nem li, só to na vontade =/
    Beijo

  6. Também gostei muito de Crescendo, mas confesso que gostei mais de Sussurro. Talvez seja porque li bem mais rápido ou porque, em Crescendo, odiei muitíssimo a Nora em partes incontáveis também. É claro que estou super ansiosa pra ler o próximo da série, esse final não pode te deixar sem vontade!
    Beijos.