P.C. Cast, Kristin Cast
(4/5)
Sinopse: No início de Despertada, Zoey voltou do Outro mundo, ao seu lugar de direito como grande sacerdotisa da Morada da Noite. Seus amigos estão contentes apenas por ter ela de volta, mas depois de perder seu consorte humano, Heath, Zoey vai manter a relação dela com o guerreiro super-quente, Stark? Stevie Rae é desenhada ainda mais perto de Rephaim, o Raven Mocker com quem ela compartilha uma relação misteriosa e poderosa, mas é um segredo perigoso que isola-a de sua escola, seus novatos vermelhos e até mesmo seus melhores amigos. Quando a sombria ameaça de Neferet, que está chegando mais perto e mais perto de alcançar seu objetivo de ter de volta a imortalidade e Kalona, que irá tomar para manter a Morada da Noite protegida, e o que será que Zoey fará para conservar seu coração irremediavelmente quebrado?
Opinião: De todos os livros da série, esse é o mais fraco, além de ser o mais fino. O início é bem legal com menções à Glee e True Blood e o Jack todo feliz cantando, do melhor jeito “Kurt” de ser ^_^
Mas então o livro começa a ficar meio parado, há espectativa toda aquela espectativa com o retorno da Zoey e com os planos da Neferet, que volta à Morada da Noite.
Mas só fica na espectativa, porque na melhor parte do livro, quando começa a ter emoção mesmo, ele acaba e deixa aquela espectativa para o próximo.
Fiquei bastante chocada com a morte de um dos personagens nos primeiros capítulos e meio que fiquei de “luto” por ele por um tempinho, mas nada demais.
Na verdade, a maior parte do livro fala da tristeza dos outros personagens com a morte desse, o que começa a ficar um pouco chato, já que a emoção mesmo ficou para os últimos capítulos >_<