Melissa Anelli
(4/5)
Editora Rocco
2011
368 páginas

Sinopse: Os bastidores do fenômeno Harry Potter, contando por quem entende a magia causada pela chegada do bruxinho à vida de centenas de milhares de pessoas: Melissa Anelli, o principal nome do portal The Leaky Caldron, fansite que conquistou o respeito da editora americana Scholastic e da própria J.K. Rowling. Entre outras façanhas, Melissa conseguiu uma longa entrevista com a criadora do bruxinho em 2005, deixando centenas de jornalistas ao redor do mundo com inveja. Com tiragem inicial de 50 mil exemplares, Harry e seus fãs traz um caderno de fotos e tem prefácio assinado pela própria J.K. Rowling. Dez anos após o lançamento do 1º livro da série Harry Potter, de J.K. Rowling, a história de leitores e fãs que ajudaram a transformar a saga do jovem bruxo em um dos maiores fenômenos culturais do planeta é contada em detalhes por Melissa Anelli. A jovem fã do bruxinho descreve o encantamento provocado pelo maior fenômeno literário de todos os tempos, revive grandes momentos, e lista informações exclusivas e detalhadas, que aproximam ainda mais o leitor de Harry Potter e sua criadora.

Opinião: Ganhei esse livro numa compra do Submarino há algum tompo, mas só consegui ler agora.
Me surpreendi muito com ele. Pela sinopse achava que pudesse ser uma história chata de uma fã contando sobre o fenômeno Harry Potter apenas mostrando números e dados de jornal, mas não.
É quase uma biografia da vida da Melissa. Aliás, ela conta com muitos detalhes como viveu todas suas experiências desde que entrou no universo Potter e passou a fazer parte de um dos maiores sites de fã.
Em muitas situações eu me via ali, mas vivendo a Spice Mania e não a Potter Mania e, percebi que fã é tudo igual, só muda o ídolo.
Eu amo os livros e filmes HP, mas não sabia nada sobre o universo dos fãs, a quantidade de sites sobre a saga e nem que existiam bandas com músicas sobre os personagens. Achei tudo incrível e depois de devorar o livro tive que correr para o Google para conhecer aquilo tudo.
Para ser sincera não gostei das bandas, mas os sites são realmente bons.
O livro é narrado em primeira pessoa e a escrita da Melissa é tão gostosa que parece que a estamos ouvindo conversar e contar todos aqueles fatos. Ela consegue traduzir em palavras todas as emoções pelas quais passa e é impossível não ficar ansiosa ou animada quando ela conta sobre o encontro com a Jo Rowling ou com os atores.
É o tipo de livro que todo fã de Harry Potter deve ler.