Rick Riordan
(5/5)
Editora Intrínseca
2009
1ª edição
304 páginas

Sinopse: Segundo volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.
Rick Riordan nasceu em 1964 em San Antonio, no Texas, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

Opinião: Depois de Harry Potter, Percy Jackson é, sem dúvidas, a melhor série de aventuras infanto-juvenil.
Não entendo bulhufas de mitologia grega, então não ligo se o livro desvirtua ou faz o que quiser com os seres mitológicos.
O livro já começa emocionante, com o Percy sendo atacado por monstros e sendo salvo pela Annabeth e por seu amigo de escola Tyson. Então eles fogem em direção ao acampamento meio-sangue e encontram uma surpresa ao chegar lá: a árvore de Thalia foi envenenada e o acampamento corre perigo.
No meio disso, Percy anda tendo sonhos estranhos com Grover e percebe que deve ir ao encontro do amigo para salvá-lo. E o mais interessante é que Grover está na mesma ilha que o Velocino de Ouro, um artefato mágico que pode curar a árvore de Thalia e assim ajudar o acampamento.
Mas é claro que nada é tão simples assim. Percy, Annabeth e Tyson encontraram vários perigos pela frente e quebram dezenas de regra para bancarem os heróis.
Já disse que é muito bom, mas o mais interessante é que a série fica ainda melhor a cada livro. *_* Me divirto muito lendo e gostaria de ter tempo suficiente para ler todos os livros de uma vez só.
A narração é repleta de emoção e não tem um único momento sem surpresas ou revelações. Amo livros assim. É cheio de fantasias, seres mágicos e mitológicos e muita, mas muita aventura.
Fãs de boas séries de aventura não podem deixar de ler. Ótimo passatempo nas férias.
O filme tem previsão de lançamento para março de 2013.