SANGUE_MAGICO Ilona Andrews
(5/5)
Editora Saída de Emergência
2015
256 páginas

Sangue Mágico é o primeiro livro da série Kate Daniels, uma série extraordinária de urban fantasy. Eu não conhecia essa subdivisão do gênero fantasia e fiquei encantada. Com certeza um dos melhores livros que eu li!
A narrativa nos prende do início ao fim e é preciso se esforçar muito para não devorar o livro em uma tarde.
A história se passa em um mundo pós apocalipse mágico. Uma onda mágica faz a tecnologia parar de funcionar e as armas se tornam inofensivas. Quando esse turbilhão passa a tecnologia reassume o controle, mas aí a magia já não é mais suficiente para proteger as casas da ameaça de monstros e criaturas como homens-lobo, homens-hienas, vampiros, necromantes, lobisomens, entre diversas outras. Há essa alternância entre tecnologia e magia.
Nesse novo mundo vive Kate Daniels, uma mulher impulsiva e elétrica que não engole sapos e fala tudo o que pensa. Ela é tão louca e desbocada que eu dei boas gargalhadas enquanto lia. Ela mora em Atlanta e trabalha como mercenária matando esses seres “mágicos”. Ela não tem família e vive solitária no mundo underground seguindo suas próprias regras apesar de seu guardião, Greg, achar que ela deva entrar para Ordem e ter mais segurança, mas ela não é de seguir regras e entrar para a Ordem a sufocaria.
Só que sua vida muda por completo quando Greg, é assassinado e ela precisa investigar o caso e vingar a morte.

As quatro palavras de poder. Obedecer, Matar, Proteger e Morrer. Palavras tão primitivas, perigosas e poderosas que comandavam a própria essência da magia.
P. 34

Nessa caminhada ela encontra Curran, um meta-morfo (mas não qualquer meta-morfo, o Senhor das Feras) e eles acabam se aproximam durante as investigações. Esse encontro rende frutos bem interessantes e descobertas incríveis.
Além de Curran há o médico Crest que está fazendo de tudo para conquistar o coração gelado de Kate.

– Você está um pouquinho irritadinha hoje, não?
Minha mão fechou-se sobre o cabo do sabre.
– Você não tem noção.
P. 49

Apesar de ser um livro de fantasia com personagens e um universo novo, a narrativa é bem objetiva. Há a descrição detalhada das ações, dos seres e dos encantamentos, mas tudo de modo objetivo, de modo que a leitura flui bem.
É um livro fino (apenas 256 páginas) e apesar de ter ficado decepcionada pela quantidade de páginas fiquei feliz quando soube que a série terá 10 volumes!
Mais 9 livros com Kate Daniels mandando todo mundo catar coquinho!
A narrativa é toda em primeira pessoa e tudo é contado pela perspectiva de Kate. E depois de ler diversos livros de ação sendo narrados em terceira pessoas adorei ler algo um pouco diferente.
A autoria, Iliona Andrews é um pseudônimo de uma dupla de escritores americanos, Ilona e Gordon. A parceria dos dois deu muito certo e adorei a narrativa! Além dos 10 livros da série, parece que Gordon está escrevendo uma série só sob a perspectiva de Curran, vamos aguardar.

Merda. Eu e minha boca grande. Deveria carregar uma placa com a instrução “Informações Confidenciais de Graça!”.Assim as pessoas saberiam antecipadamente com quem estavam lidando.
P. 125

Esse foi o primeiro livro da Saída de Emergência que eu li e gostei muito do acabamento do livro. Eu sempre ficava com um pouco de receito de pedir algum livro de fantasia e não gostar (até começar a ler outros títulos do gênero e me apaixonar). A capa é linda, cheia de detalhes brilhosos, tanto na frente, quanto atrás. O miolo também é todo certinho e alinhado com uma fonte boa para ler. Simples, mas um trabalho muito bem feito. Me apaixonei e já quero ler mais! (tanto da série Kate Daniels quanto outros títulos da editora)
Uma das melhores séries que eu já li e com certeza entrou para a lista dos favoritos do ano.