Lauren Kate
(4/5)
Editora Galera
2010
1ª Edição
392 páginas

Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Opinião: O livro começa exatamente no ponto em que Fallen termina e, como eu demorei muito tempo entre o primeiro livro e esse fiquei meio perdida no início até me lembrar dos personagens e o que tinha acontecido com Luce e Daniel.
Mas o livro começa mais animado que Fallen, não é tão parado, aliás, ele tem tanto suspense com as coisas que Daniel anda fazendo para proteger a Luce que fica bem animado.
Luce é colocada nessa escola nova de Nefilins, a Shoreline, que é completamente diferente da Sword & Cross e tem que ficar longe do Daniel por um tempo, até que tudo esteja seguro e eles possam ficar juntos novamente.
E o livro vai contando o dia a dia dela na escola e os novos amigos que ela faz. Luce é a única “normal” na escola, todos os outros são Nefilins ou anjos caídos, mas mesmo sendo um mito entre os alunos, já que ela é a famosa Lucinda do Daniel, ela se sente excluída. Então, ela começa a fazer amizade com o garoto Miles, que é um fofo e super legal com ela (e também se sente excluído) e sua colega de quarto, Shelby.
Enquanto está longe de Daniel, Luce e seus novos amigos começam a aprontar algumas coisas. Daniel a proíbe de sair da escola, mas ela não o ouve e sai mesmo assim. Óbvio que acontecem coisas perigosas nessas saídas, mas a graça do livro está justamente nessa quebra de regras.
Luce também começa a entender melhor as sombras que a perseguem, os chamados Anunciadores e tenta invocá-los para tentar descobrir algo de suas vidas passadas e entender esse sentimento que ela e Daniel sentem um pelo outro.
Então lemos o livro com muita curiosidade e fé de que vamos encontrar alguma resposta ou pista para o mistério do amor dos dois (e porque ela não morreu nessa reencarnação) e descobrimos na última página que terminamos o livro com mais dúvidas do que quando começamos a leitura.
Eu achei o primeiro livro da série um pouco monótono e até tinha desistido de continuar, mas Tormenta é muito bom!
Acho serei “obrigada” a ler Paixão e vê como continua a história! Valeu Lauren Kate >_<