A Cris me indicou esse meme, achei bem legal e estou fazendo :D

Regras:
Citar o nome e o link de quem te enviou;
Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou;
Listas 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013;
Oferecer para mais 10 blogs ou pessoas e avisá-los.

Livros lidos em 2012

Eu li tantos livros bons em 2012, que foi muito difícil escolher 2, mas também não queria indicar todos os livros que eu favoritei no ano, então, aqui vão as indicações:
estilhacameO primeiro livro que eu escolhi foi Estilhaça-me da Tahereh Mafi.
Gostei muito dele porque achei que fugiu um pouco dos padrões dos livros que estou acostumada a ler. Mesmo sendo uma distopia, não isso que mais chama a atenção no livro, mas o fato da Juliette não poder tocar em ninguém sem ferir gravemente a pessoa em que toca.
O romance entre ela e Adam nos comovo e nos toca, pois a paixão deles é tão latente que só falta sair corações voando pelas páginas. E há também uma baita tensão sexual entre eles, por diversas vezes eu quis tirar o Adam de dentro do livro só para ver se ele era aquilo tudo mesmo que a Juliette contava.
A narrativa em primeira pessoa com os pensamentos de Juliette marcados com traçados também chama muito a atenção e eu achei que ficou bem divertido e combinou muito com o clima adolescente da protagonista.
Como toda distopia que li, o livro nos faz pensar, em segundo plano, em qual caminho a humanidade está seguindo.

jogosvO segundo e último livro escolhido foi Jogos Vorazes, da Suzanne Collins.
Foi uma mera coincidência eu escolher duas distopias no mesmo meme, até porque distopia não é gênero favorito, mas ambos livros são tão bons que valem a pena indicar.
Jogos Vorazes eu já tinha ouvido comentários de que seria bom, mas eu não imaginava como seria tão bom. Comprei os dois primeiros livros e li em apenas 2 dias. No terceiro dia eu tive que ir ao shopping comprar A Esperança de tão desesperada e viciada que eu estava.
Katniss me conquistou desde o princípio e os sentimentos dúbios dela em relação a Peeta me deixou extremamente ansiosa até a última linha do último livro.
Também gostei da forma como a sociedade “sedenta por sangue” foi retratada no livro. Claro que aquilo só acontece em Panem, nossa sociedade não é tão curiosa assim em relação à vida dos outros e programas violentos nem dão muita audiência… oh wait!
Além do livro ser ótimo por si só, ele também foi especial porque foi o primeiro evento literário de um livro que fui e o primeiro filme de livro que eu vi no cinema depois de Harry Potter (geralmente eu espero os filmes saírem em video para assistir).
Essa minha segunda indicação foi bem capciosa, porque indicando JV, estou automaticamente indicando a leitura de Em chamas e A esperança.

Quem ainda não leu, fica a recomendação de todos eles.

Livros que irei ler em 2013

– Finale – Becca Fitzpatrick
– Êxtase – Lauren Kate
– O resgate do tigre – Colleen Houck
– Inferno – Dan Brown

Indicados

Beatriz, Lilian , Leo, Fernanda, Raah, Jana, Lívia, Adriel, Camila, Cah