Rick Riordan
(5/5)
Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Opinião: Desde Harry Potter que eu não me divirto tanto lendo um livro de aventura infanto juvenil. Eu achei que ia falar isso de As Crônicas de Nárnia, se não fossem alguns livros bem borings, mas acho que não vou me decepcionar assim com o Percy. Sempre ouvi bons comentários sobre os livros.
É completamente diferente do filme, tanto que nem me lembrei que existia um filme do livro (e que eu já tinha assistido) quando estava lendo.
Em primeiro lugar, o Percy tem 12 anos e não 16/17 como no filme, em segundo lugar a Annabeth é loira e não morena. Fora os outros inúmeros detalhes que não lembram em nada o filme tosco. Ok, o filme é legal, mas depois de ler o livro percebi que ele é extremamente tosco!
Adorei o livro e estou doida para ler os outros, o ruim é que nunca os encontro pra comprar numa promoção boa T_T (sou dessas que só compra livro em promoção hehehe)
Tem bastante aventura desde o início e é impossível sentir tédio em alguma parte. É emoção do início ao fim, que te envolve bastante.
Confesso que fiquei tão envolvida com a história que sonhei com ela umas duas ou três vezes *_* Ainda bem que foram sonhos divertidos ^_^