Review Foto Jet

Foto Jet é um editor de fotos online. Com ele você pode fazer colagens criativas, como capas de revista ou em formato de quadrinhos e cartões diversos.
Ele também possui a ferramenta desing para fazer capas para redes sociais como Facebook, YouTube, Twitter e até mesmo e-mail! Esta é uma das ferramentas que eu mais uso para fazer os posts do blog e da página do blog no Facebook, pois ela possui formato certo para editar imagens para posts, tanto para Facebook quanto para Instagram e Pinterest.
Acho esses editores de foto bem práticos. Não precisa instalar nada e tem a facilidade de se cadastrar usando a conta do Facebook. Com poucos cliques tudo está pronto.
Ando investindo em conhecer novos editores e tenho gostado muito. A evolução da internet neste sentido está de parabéns! Cada dia conheço uma opção nova com recursos diferentes e a praticidade de poucos cliques.
Fiz algumas colagens para brincar com o site e testar os recursos.

FotoJet2
FotoJET3
FotoJet4

O FotoJet é um editor novo em comparação aos demais e achei os recursos ainda limitados. As opções de colagens são bem diferentes, mas infelizmente os melhores layouts são pagos. Acredito que com o tempo ele irá se aprimorar e chegar ao mesmo nível dos outros editores já solidificados na web.
No entanto, quem já cansou das opções dos outros editores e quer tentar algo novo o FotoJet é uma ótima opção. Achei muito legal a opção de formatura. Queria ter mais fotos do dia de fotos do convite da minha para fazer mais montagens. Sabe quando você já deu todos os seus convites impressos e quer convidar mais amigos para sua graduação? Usar uma montagem assim é uma boa ideia.
Gostaram das minhas montagens? Usei os recursos mais simples e não caprichei muito nas escolhas, mas até que ficaram fofas, vai…
Alguém já conhecia ou já usou o FotoJet? O que acham?

Continue Reading

Review: editor de fotos online

Quando eu comecei com o blog as únicas ferramentas de edição de fotos precisavam ser instaladas no computador (por meio de download de arquivo ou CD de instalação). Diversas vezes eu estava na escola ou faculdade usando o computador na hora do almoço e queria postar no blog, mas precisava adiar a postagem porque não podia editar minhas imagens.
Felizmente agora temos diversas opções online de edição de fotos. Não precisa baixar, nem instalar nada no computador, só acessar o site da ferramenta e utilizar como quiser!
Tenho o Photoshop e outros programas instalados no computador, mas confesso que utilizo mais os serviços online mesmo. No momento, o Fotor é o meu preferido. Faço tudo online, apenas com alguns cliques e depois salvo apenas a imagem pronta no meu computador (ou se quiser já posso enviar direto para o Dropbox). Não preciso me preocupar com quase nada.
A ferramenta design, por exemplo, já tem os tamanhos exatos para editar imagens a serem postadas no Instagram e Facebook, além da opção de fazer capas. Tudo sem precisar ficando entrando no Google para saber o tamanho certo de cada imagem. Bem mais fácil, né?
A imagem do topo desta postagem foi feita com a ferramenta. Além do tamanho certinho das imagens, ainda tem algumas opções de layout prontas. Basta trocar a imagem e o texto e em pouco minutos sua imagem linda para o post já está pronta.
FotorCreated
Além desta ferramenta super útil para os blogueiros o Fotor ainda tem a Colagem de fotos, que basta importar suas fotos, escolher o layout, a borda e a cor do fundo de preenchimento.
colagem
Eu gosto muito dos layouts das colagens. Tem layout para várias quantidades de imagens e podemos fazer diversas combinações sem entender nada de edição (o que é melhor ainda).
A ferramenta de efeitos de fotos eu uso muito no aplicativo do Fotor para smartphone. Tem diversos filtros bonitos e pode adicionar texto e adesivos. A versão online é praticamente idêntica e possui a mesma simplicidade.
Brinquei um pouquinho e editei uma imagem para testar os recursos:

Filtro, borda, adesivo e texto adicionados.
Filtro, borda, adesivo e texto adicionados.

A última ferramenta online que eu testei no site foi a composição de fotos. Com ela dá para fazer uma montagem de modo mais livre. Arrastar as imagens, adicionar textos, fundo e efeitos livremente, sem um layout pré-definido. Gostei muito, principalmente dos fundos, que são maravilhosos!
Fotor
Vocês também usam editores online? Ou já conheciam todos esses recursos do Fotor?

Continue Reading

Wishlist: Cozinha nova

Uma cozinha nova se transformou em sonho de consumo desde que comecei a cursar Gastronomia. Eu me apaixonei por objetos e móveis de cozinha e adoraria uma cozinha nova para eu fazer meus experimentos, testar novas receitas e colocar em prática tudo o que aprendo em sala de aula.
Minha cozinha atual é bem antiga, foi reformada pela última vez em 1999 e os móveis e eletrodomésticos foram comprados bem depois disso, mas a pia é pequena e seu armário é da época que a casa foi construída (na década de 1960!). Tudo o que quero depois de me formar é uma cozinha com espaço para guardar tudo, conseguir fazer todos os mise en place, executar as receitas e lavar todas as louças de uma vez só sem precisar fazer turnos para secar e guardar algumas delas.
Minha vontade aumenta quando entro em sites de decoração e fico vendo aquelas cozinhas grandes e lindas. Há pouco tempo conheci o Homify e desde então passo horas navegando e favoritando os projetos que mais gosto.
Minhas cozinhas preferidas até o momento foram estas abaixo, mas aceito sugestões para eu arquivar e me inspirar depois da formatura.

Jd. Marajoara : Cozinhas rústicas por Tikkanen arquitetura

Um dos projetos que eu tenho quando me formar possui a cor vermelha na identidade visual, essa cor em uma cozinha me deixa bem motivada para seguir com ele.

Cobertura Gutierrez : Cozinhas modernas por Cassio Gontijo Arquitetura e Decoração

Na cozinha atual não temos portas e gostei da ideia de ter uma bancada separando o espaço.

Cozinhas clássicas por Kodde Architecten bna

Não sei se teria espaço na minha atual cozinha, mas uma ilha no centro é um sonho de consumo *o*

APARTAMENTO FO : Cozinhas rústicas por Studio Boscardin.Corsi Arquitetura

Um pouco menor, mas tão fofinha, parecendo cozinha de vó. Fiquei apaixonada (e olha que eu odeio “paninhos” e cortininhas na cozinha). Acho que essa seria a única exceção à regra de cozinha sem paninhos hihi.

Conseguiram escolher alguma preferida? Eu ainda não XD Mas como ainda falta um tempinho para eu me formar e começar a reforma acho que consigo me decidir até lá. E aceito sugestões também, só falar aí nos comentários.

Este post possui uma publicidade, mas eu realmente quero uma cozinha nova.

Continue Reading