Diário de Viagem: Reino Unido – Warner Bros Studios

Assim como o post sobre Stamford Bridge, precisei fazer um post em separado sobre o Warner Bros Studios tour.

Os estúdios não ficam em Watford, dá para ir de transporte público, mas eu achei mais cômodo ir com o ônibus da Golden Tours.

Comprando e chegando lá

Eu comprei diretamente no site da Warner. Paguei em pounds, com IOF no cartão e tudo, mas era meu objetivo.

Você precisa comprar seu ingresso com bastante antecedência. Eu comprei com 100 dias e por pouco não encontrei um horário bom.

Recomendação: vá antes das 14h. Se possível por volta das 12h. Eu só consegui o ingresso para às 14h30.

O ingresso é nominal e você precisa apresentar um documento na entrada para retirar seu ingresso. Esta informação está no site. O valor para adultos em 2019 é de £47.

Com o ingresso em mãos, caso deseje, pode comprar o transfer pela Golden Tours (no próprio site da Warner te direcionam pra lá). O preço do transfer para ir e voltar é £40, saindo de King Cross ou da Victoria Coach Station.

O ônibus (Hogwarts Express) tem ar-condicionado e televisão (que fica passando o filme). Atenção que eles saem pontualmente. Eu quase perdi o ônibus mesmo estando na estação porque eu não achava o bendito. Se você for perdido como eu, sai circulando o prédio onde fica a Golden Tours na Victoria Coach Station que você acha um ônibus com desenho de Harry Potter. Chegue com 15 minutos de antecedência. O ônibus também retorna pontualmente. Meu tour era às 14h30, chegamos lá por volta das 14h e retornamos pontualmente às 17h30.

Meu ingresso dava direito a um guia multimidia e a um livro que eu retirei no final do tour.

Warner Bros Studios

Em uma palavra: decepção.

Sim, eu sou fã de Harry Potter. Eu devorei todos os livros quando lançou, eu assisti a quase todos os filmes no cinema e os que eu não consegui ir eu compensei indo duas vezes em A Pedra Filosofal e O Cálice de Fogo.

E antes de viajar eu maratonei todos os filmes para ir com a mente fresca e aproveitar melhor as locações.

Cheguei muito animada, tirando foto do dragão enorme que tem antes de entrar nos estúdios, me emocionei quando passei pelas portas de Hogwarts e então eu quis morrer.

Ainda feliz imaginando altas fotos nos cenários pedindo para outros turistas e o staff me ajudarem no book
A porta dos desesperados

Eu acho que tinha umas 3 excursões escolares ali. Fora as outras famílias e visitantes. Então tinha muita criança. O pior: muita criança francesa.

Eu estou traumatizada com criança francesa porque em todo lugar do Reino Unido tinha uma excursão francesa. Mas eu só fiquei realmente incomodada ali nos estúdios.

Minha casa

Eu ganhei o guia parecido com o que eles deram no estádio do Chelsea, mas os fones eram desconfortáveis e tinha muitos vídeos para assistir e muitas crianças falando alto em francês na minha cabeça. Com certeza o inferno é formado por crianças francesas.

Não que as crianças francesas sejam piores que as brasileiras, mas são crianças que agem como toda criança (correndo, fazendo barulho, brincando e super hiper mega empolgadas por estarem “pisando em Hogwarts”).

E Harry Potter foi feito para crianças, logo ali era o lugar delas.

Então eu decidi sair andando tirando fotos onde não estava lotado de criança correndo e entrando na minha frente (missão impossível).

Tinha funcionários por todo o estúdio e podia perguntar para eles também, mas eles não estavam com uma cara muito feliz. Acho que eles também não gostam de crianças francesas. Então eu não pedi para eles tirarem fotos.

Tanto estresse me deu fome e a maravilha foi que a praça de alimentação estava cheia, mas dava para comer em paz. Não comprei a cerveja amanteigada porque a fila da cerveja estava grande e ainda faltava um metade da tour.

Cara de “Falta muito pra acabar?”
Me leva pra Wembley?

Eu só andava e pedia a Deus para chegar logo ao final e eu poder voltar para Londres e conseguir chegar à tempo em Wembley para o show das Spice Girls.

Foi torturante.

Compras

Tem várias lojas lá dentro e uma enorme no final, quem comprou o ingresso com direito ao livro pega lá também. Eu comprei dois chaveiros (um das Relíquias da Morte e outro era um vira-tempo).

Uma garrafa de água lá dentro custa £2 e vem com o rótulo temático (no Tesco custa menos de £1), mas não achei o preço das comidas exorbitante considerando onde estava.

Sorvete mais lindo e com glitter

Você pode tirar fotos profissionais em alguns cenários, mas paga à parte, se não engano custava £20 uma foto.

Não compensa comprar quase nada lá dentro. Eu tinha ido mais cedo na Primark (perto da estação de Tottenham Court Road) e comprei diversos produtos oficiais. Os preços da Primark são muito melhores. Minha sugestão é ir à Primark antes de visitar os estúdios, aí você consegue ter uma ideia melhor do que compensa comprar.

Outro lugar bom para comprar é na lojinha que tem dentro do Terminal 5 do aeroporto de Heathrow. Como é Free Shop você não paga imposto. Muitas coisas do estúdio estão lá. Mas a loja do aeroporto é praticamente metade de uma das lojas de lá de dentro.

Endereço

Warner Bros. Studio Tour London
Studio Tour Drive, Leavesden, WD25 LR

Veja também

1 comentário

Deixe o seu comentário! PS: blogueiro, lembre-se de incluir o link do seu blog para eu retribuir a visita. Ok?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.