L.J. Smith
Diários do Vampiro – A Fúria
(4/5)
Sinopse: O terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade. Eles descobrem que esse tal “poder” é uma pessoa que está determinada a matar os dois irmãos e Elena, enquanto também planeja disparar Fell’s Church e todos os outros para o mesmo fim.
Opinião: Melhor que os dois primeiros e pior que o quarto livro. Eu achei o início meio chatinho e eu não entendi direito algumas partes, mas mesmo assim gostei bastante.
Mas depois fica surpreendente e a história é maravilhosa, emocionante! Tem cada parágrafo de tirar o fôlego e quando eu achava que tudo que pudesse acontecer já tivesse acontecido eu sou surpreendida por mais um acontecimento marcante!
E o final é de tirar o fôlego o_O
Essa série foi uma das melhores que eu li. Vale muito à pena.

Diários do Vampiro – Reunião Sombria
(5/5)
*SPOILER*
Sinopse: O quarto livro começa seis meses após a morte de Elena. Este livro é contado à partir do ponto de vista de Bonnie. Em uma festa de aniversário surpresa à Meredith, Bonnie e Caroline (juntamente com mais três amigas da escola) contatam Elena usando um tabuleiro de Ouija.
Elena avisa-lhes que todos da cidade estão em perigo. Ela diz que elas precisam chamar alguém, mas é interrompida, presumivelmente pelo espírito malígno, antes de dizer-lhes o resto. Antes de todas as meninas conseguirem sair da casa, uma delas é jogada pela janela do segundo andar e morre. Outra das garotas se torna insana após esse acontecimento. Com a ajuda de Matt, Bonnie e Meredith executam um feitiço para chamar Stefan, e ele aparece à cidade com Damon. Os cinco trabalham para achar a origem do mal na cidade. A origem é Klaus, um vampiro muito antigo que transformou Katherine, a vampira que transformou Stefan e Damon. No final, depois da batalha que levou Stefan à beira da morte, Bonnie chama Elena para ajudar. O exército de espíritos é liderado por Elena, e ela é capaz de ajudar Stefan e Damon à derrotar Klaus.
Então, Elena é trazida de volta dos mortos, mas ela é muito mais humana agora. Elena e Stefan se abraçam e tentam se conciliar com Damon, mas ele se transforma em corvo e voa longe.
Opinião: O melhor de todos os livros. Tudo bem que é narrado a partir da visão da Bonnie e isso é meio estranho, já que os outros livros são narrados a partir da visão de Elena, mas mesmo assim eu gostei.
Apesar de Elena ter morrido, ela participa muito da história e ajuda os outros a derrotar o mal.
Tem mais cenas de ação que os outros e o final é tão lindo!!!
Adorei a parte que Elena ressuscita e volta para os braços de Stefan :D