escondidaP.C Cast, Kristin Cast
(4/5)
Editora Novo Século
2013
357 páginas

Sinopse: Desvende a real essência escondida atrás das aparências… Finalmente, Zoey consegue o que sempre quis: a verdadeira natureza malévola de Neferet foi desmascarada, e o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais ao lado dela. Mesmo assim, a força da ex-Grande Sacerdotisa está longe de ser insignificante. Primeiro, um misterioso incêndio assola os estábulos. Depois, Neferet começa a jogar os humanos contra os vampiros e ataca alguém muito ligado a Zoey – tudo para tentar criar o caos no mundo. Com as sementes da destruição espalhadas na Morada da Noite, todos precisam se organizar para elaborar estratégias de defesa. Porém, isso se revela mais difícil do que nunca. Kalona, antigo inimigo do grupo de Zoey, tornou-se guerreiro e protetor da Morada da Noite. Para agravar a situação, Zoey vê algo através da pedra da vidência que mal consegue explicar a si mesma. É possível que Heath tenha retornado em uma forma diferente? É por esse motivo que Zoey está tão intrigada a respeito de Aurox, quando parece tão óbvio que ele é perigoso? E quem acreditaria se ela contasse? Em meio à tensão que começa a afetar as amizades dentro do grupo, a horda de nerds conseguirá manter-se unida para enfrentar as Trevas antes que seja tarde?

Opinião: Essa foi uma série que eu comecei a ler totalmente por acaso, mas gostei tanto que continuei lendo e agora mal posso esperar pelo final.
Acho os livros da série com os designs mais bonitos da editora Novo Século e isso é um motivo a mais para ter e ler todos eles.
Como faz tempo desde que li Destinada fiquei um pouco confusa no início da leitura e tive que forçar a memória para me lembrar dos novos personagens Aurox e Shaylin, mas depois que superei isso a leitura fluiu normalmente.

– Porque eu acredito no poder do amor. Acredito na escolha da Luz em vez das Trevas, da alegria ao invés do ódio, da confiança ao invés do ceticismo – Vovó afirmou.
P. 63

Mesmo após 10 livros, a essência da história continua a mesma, que é a vitória do amor e da Luz apesar de todo ódio e Trevas. E também volta a indagação de que nada é 100% bom ou 100% mau.

– Cada uma de vocês recebeu um dom incomum concedido pela nossa Deusa, e isso vem a calhar para nós, popis vamos precisar de todos os poderes que a Luz pode nos dar se pretendemos combater as Trevas.
P. 132

Em Escondida eu passei a gostar muito mais da Vovó Redbird e queria entrar no livro para abraçá-la. Ela é, sem dúvidas, a melhor personagem da história e é impossível não gostar dela.

Andei rapidamente. Eu não queria esperar ninguém, nem Stark. Eu precisava de algum tempo comigo esma para me concentrar no espírito, para extrair força do elemento do qual eu era mais próxima. Eu tinha que ser corajosa, forte e inteligente, e na verdade eu não era todas essas coisas – ou pelo menos não ao mesmo tempo. Lembrei que uma vez eu havia perguntado para Vovó como ela conseguia ser tão inteligente. Nessa ocasião, ela riu e me contou que se cercava de pessoas inteligentes e que nunca tinha deixado de estar disposta a escutar e aprender.
P. 280

E mais uma vez a Vovó é o centro da história e por causa dela muitas coisas acontecem. Amei!