Livro: Harry Potter and the cursed child

HARRY_POTTER_AND_THE_CURSEDJ.K. Rowling, John Tiffany, Jack Thorne
(5/5)
Scholastic Inc
2016
320 páginas

Harry Potter and the cursed child, ou em português, Harry Potter e a criança amaldiçoada, mostra o que aconteceu no universo de Harry Potter após o último livro escrito por J.K. Rowling.
O livro é o roteiro da peça escrita por John Thorne e John Tiffany. Apesar da Rowling ter dado a ideia e aprovado o texto ela não foi a autora direta, o que não quer dizer que ela não estivesse presente ali. Vi muito da J.K. no texto, os autores estão de parabéns.
Como é um roteiro de peça, a narrativa não é corrida. Há pausas, marcações e rubricas. O livro deve ser lido exatamente do jeito que ele é: como um roteiro.
Enquanto eu lia eu ficava tentando imaginar como as cenas aconteceriam no palco e ao vivo. Deve ser tudo muito mágico! Quero assistir!
Harry Potter é casado, Ministro da Magia e pai de três filhos em idade escolar. Seu filho mais, Alvo, está na melhor fase de adolescente rebelde e acha um fardo ser filho de Harry Potter. Se fosse há alguns anos eu tenho certeza de que Alvo entraria pisando pesado no quarto, bateria a porta e cantaria Welcome To My Life do Simple Plan a plenos pulmões. Que menino chato!
Ele acha que o pai não o entende e tem um relacionamento tenso com Harry, que não sabe o que fazer para melhorar a convivência dos dois.
Para melhorar o climão da família, Alvo vai para Hogwarts e é selecionado para a Sonserina, onde fica amigo de Scorpius, filho de Draco Malfoy.
Quando criança Alvo e Rose, filha de Hermione e Rony Weasley eram amigos, mas nas novas aventuras em Hogwarts Rose e ALvo se mantém separados.
Mas com tanto drama na história está faltando um pouco de aventura, certo? Mas tem! Claro que tem. Alvo descobre o último Vira-Tempo existente e tenta retornar ao passado para mudar um fato que aconteceu na época do tornei Tribuxo. E a partir daí temos muitas reviravoltas em uma história genial e com muita originalidade.
Li em e-book e em inglês, mas mal posso esperar para ter meu livro físico em mãos e ler novamente a versão traduzida em português.
harry-potter-and-the-cursed-child
Imagem: Ubergizmo

Veja também

10 Comentários

  1. Comprei o meu no dia do lançamento mesmo, de tão animada que estava com esse livro! Aí fui lendo e lendo… E não sei bem o que achei, é uma mistura de sentimentos, hahaha! Mas eu li exatamente da mesma forma que você, imaginando como as cenas ficariam no palco! Queria muito poder viajar para Londres e assistir, deve ser mágico! As cenas que envolvem magia então… Deve ser muito legal!!

    Um beijo! ?

  2. Não sou fã de HP, na verdade, só vi alguns filmes!
    Meus amigos que leram este livro gostaram bastante e não param de comentar, haha!
    Beijinhos

  3. Desde que vi que esse livro ia ser lançado, já fiquei em polvorosa. Um pouco triste por não ser realmente escrito pela JK, mas ao menos dá pra o coração dar uma aliviada na saudade.
    Tô muito curiosa pra ler! Tive preguicinha de ler em inglês, então tô esperando sair em português no halloween pra conferir :D

    beijo
    beinghellz.com

    1. Não ter sido escrito por ela foi um mero detalhe. A ideia e a aprovação foi da própria JK e isso já vale <3

    1. Está maravilhoso!! Vale muito a pena a leitura! Quero ler de novo em português quando sair rs
      :)
      Bjuxxxxx