HARRY_POTTER_AND_THE_CURSEDJ.K. Rowling, John Tiffany, Jack Thorne
(5/5)
Scholastic Inc
2016
320 páginas

Harry Potter and the cursed child, ou em português, Harry Potter e a criança amaldiçoada, mostra o que aconteceu no universo de Harry Potter após o último livro escrito por J.K. Rowling.
O livro é o roteiro da peça escrita por John Thorne e John Tiffany. Apesar da Rowling ter dado a ideia e aprovado o texto ela não foi a autora direta, o que não quer dizer que ela não estivesse presente ali. Vi muito da J.K. no texto, os autores estão de parabéns.
Como é um roteiro de peça, a narrativa não é corrida. Há pausas, marcações e rubricas. O livro deve ser lido exatamente do jeito que ele é: como um roteiro.
Enquanto eu lia eu ficava tentando imaginar como as cenas aconteceriam no palco e ao vivo. Deve ser tudo muito mágico! Quero assistir!
Harry Potter é casado, Ministro da Magia e pai de três filhos em idade escolar. Seu filho mais, Alvo, está na melhor fase de adolescente rebelde e acha um fardo ser filho de Harry Potter. Se fosse há alguns anos eu tenho certeza de que Alvo entraria pisando pesado no quarto, bateria a porta e cantaria Welcome To My Life do Simple Plan a plenos pulmões. Que menino chato!
Ele acha que o pai não o entende e tem um relacionamento tenso com Harry, que não sabe o que fazer para melhorar a convivência dos dois.
Para melhorar o climão da família, Alvo vai para Hogwarts e é selecionado para a Sonserina, onde fica amigo de Scorpius, filho de Draco Malfoy.
Quando criança Alvo e Rose, filha de Hermione e Rony Weasley eram amigos, mas nas novas aventuras em Hogwarts Rose e ALvo se mantém separados.
Mas com tanto drama na história está faltando um pouco de aventura, certo? Mas tem! Claro que tem. Alvo descobre o último Vira-Tempo existente e tenta retornar ao passado para mudar um fato que aconteceu na época do tornei Tribuxo. E a partir daí temos muitas reviravoltas em uma história genial e com muita originalidade.
Li em e-book e em inglês, mas mal posso esperar para ter meu livro físico em mãos e ler novamente a versão traduzida em português.
harry-potter-and-the-cursed-child
Imagem: Ubergizmo