20maio
Querido diário,
Não aguento mais essa guerra! Meu irmão foi convocado para seguir o exército do Rei da Neve para a invasão da Saxônia. Ele não é o primeiro da minha família a ser convocado, mas fico com medo. Essa guerra já dura mais de dez anos e parece que nada a faz parar. Parece que cada vez tem mais conflitos. Cresci vendo familiares e amigos dos meus pais sendo convocados e partindo para guerra, quase nenhum deles voltava inteiro. Ou não vinham ou voltavam com membros faltando ou sem a alma.
Tenho medo do mesmo acontecer com o meu irmão.
Não entendo muito bem essa guerra. Todos ficam lutando em nome de Deus, mas que tipo de Deus é esse que deixa as pessoas se matarem?!
Se Deus é um só por que tanto brigam em Seu nome apenas para “mostrar que sua religião é melhor”? Por que existem tantas religiões diferentes para adorarem ao mesmo Deus? E, se Deus é bom por que ele não acabava com esse ódio todo no coração das pessoas?
Eu sei que eu não deveria pensar essas coisas, nem duvidar da existência de Deus. Só por esses meus pensamentos já devo ter cometido mais pecados do que esses homens que estão lutando, mas eu não consigo parar de pensar que tipo de justiça divina é essa que deixa um filho sair de casa sem saber se voltará.
Espero que algum dia as pessoas não briguem tanto por conta de Deus.

Também fez um post se passando em 1632?